A Connectoway, empresa brasileira de soluções em tecnologia, e a Huawei estão ampliando a parceria que visa desenvolver o ecossistema do ensino superior nos estados do Nordeste brasileiro. O objetivo é fomentar o uso e o treinamento das tecnologias da Huawei nas faculdades, centros tecnológicos e institutos federais da região. A Connectoway participa do projeto em todas as suas etapas, desde o desenho das soluções e os treinamentos técnicos de professores e alunos dos cursos de tecnologia até a inclusão desses novos profissionais no mercado de trabalho.

Em um ano de funcionamento, a parceria já treinou mais de 2 mil profissionais do IFPB - Instituto Federal da Paraíba, IFPE - Instituto Federal de Pernambuco, IFCE - Instituto Federal do Ceará e UPE - Universidade de Pernambuco. “Focaremos na necessidade individual de cada instituição. Contribuiremos para alavancar a educação em outras unidades de ensino do Nordeste”, afirma Fernanda Coimbra, diretora de Pessoas e Cultura da Connectoway. “Nossa meta é atingirmos todos os estados do Nordeste em dois anos”, completa a diretora.

Segundo Thyago Monteiro (foto), diretor de Engenharia da Connectoway, essa parceria vai além de apresentar aos estudantes novos equipamentos disponíveis no mercado. “Trabalhamos como um parceiro de valor agregado na multiplicação de novos conhecimentos, trazendo todas as novas tecnologias criadas pela Huawei e capacitando professores de instituições brasileiras para que seus alunos também recebam esse aprendizado”, afirma.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025