A Connectoway, empresa brasileira de soluções em tecnologia, e a Huawei estão ampliando a parceria que visa desenvolver o ecossistema do ensino superior nos estados do Nordeste brasileiro. O objetivo é fomentar o uso e o treinamento das tecnologias da Huawei nas faculdades, centros tecnológicos e institutos federais da região. A Connectoway participa do projeto em todas as suas etapas, desde o desenho das soluções e os treinamentos técnicos de professores e alunos dos cursos de tecnologia até a inclusão desses novos profissionais no mercado de trabalho.
Em um ano de funcionamento, a parceria já treinou mais de 2 mil profissionais do IFPB - Instituto Federal da Paraíba, IFPE - Instituto Federal de Pernambuco, IFCE - Instituto Federal do Ceará e UPE - Universidade de Pernambuco. “Focaremos na necessidade individual de cada instituição. Contribuiremos para alavancar a educação em outras unidades de ensino do Nordeste”, afirma Fernanda Coimbra, diretora de Pessoas e Cultura da Connectoway. “Nossa meta é atingirmos todos os estados do Nordeste em dois anos”, completa a diretora.
Segundo Thyago Monteiro (foto), diretor de Engenharia da Connectoway, essa parceria vai além de apresentar aos estudantes novos equipamentos disponíveis no mercado. “Trabalhamos como um parceiro de valor agregado na multiplicação de novos conhecimentos, trazendo todas as novas tecnologias criadas pela Huawei e capacitando professores de instituições brasileiras para que seus alunos também recebam esse aprendizado”, afirma.
Mais Notícias RTI
Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.
31/03/2025
Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.
31/03/2025
Consultoria aumenta as chances de sucesso.
31/03/2025