A Akross, especializada em projetos digitais e conectividade e responsável por grandes projetos de monetização via publicidade para grandes operadoras móveis no Brasil, passa a oferecer aos provedores regionais de Internet o mesmo sistema de monetização adotado pelas grandes operadoras móveis.
O modelo aplicado pela Plataforma Data Ads Akross contabiliza anualmente mais de 13 bilhões de campanhas publicitárias entregues via telefonia celular no país, com mais de 42 milhões de usuários impactados todos os meses. A proposta é levar essa modalidade de monetização para os provedores que buscam gerar novas fontes de faturamento. Eles poderão obter uma receita maior por usuário (Arpu) entre 10% e 15% com a modalidade, a mesma obtida pelas operadoras móveis.
Já a monetização da publicidade envolve diversos formatos a partir da rede de conectividade comunitária Nomad - Wi-Fi, com destaque à execução de vídeos curtos antes do início da navegação, incluindo campanhas de gamificação nas quais o usuário pode somar pontos para serem trocados por benefícios diversos a serem definidos pelo provedor.
Uma equipe dedicada da Akross será responsável pela comercialização e execução das campanhas publicitárias, implementação e customização da Plataforma Data Ads Akross, além da capacitação dos provedores em suas ações comerciais.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025