A TIP Brasil, provedora neutra de serviços digitais para operadoras de Internet, está expandindo a sua oferta de telefonia móvel MVNO com tecnologia 5G na modalidade white label, equipada com a capacidade de operação com eSIM virtual e SIM card personalizados, e acompanhada de plataforma de BI - Business Intelligence  e analytics para garantir aos provedores a entrega de planos móveis customizados de voz, SMS e dados em suas regiões.

A rede MVNO oferecida pela TIP Brasil para os provedores regionais é acompanhada do acesso a uma plataforma de BI para proporcionar uma visão gerencial completa do consumo de dados, SMS e voz dos assinantes em comparação com o faturamento de cada plano oferecido pelo provedor regional. O BI facilita a análise do consumo nos diversos planos de uso e nas regiões dos clientes. Com isso, é possível conhecer como o usuário utiliza o serviço e facilita ao provedor regional atualizar os planos de voz e dados, levando em conta as características regionais e a rentabilidade dos planos oferecidos pelo provedor.

O usuário pode acessar a rede móvel com eSIM virtual ou SIM card físico, ambos personalizados com a marca própria do provedor, para a conexão em roaming nacional. Além disso, essa opção facilita a conectividade em aparelhos com tecnologia 5G ou em dispositivos que não possuem o chip físico.

“Os provedores já estão entregando a conectividade banda larga para que seu cliente e agora ele pode ampliar a sua oferta com opções de telefonia móvel MVNO, tornando-se um multiplay de alto valor adicionado”, afirma Carlos Eduardo Rattis, chefe de MVNO da TIP Brasil. “A nossa tecnologia garante abrangência nacional inclusive com o acesso prioritário à rede privada do próprio provedor regional, com o usuário podendo sair da sua localidade e se manter conectado, sem queda da conectividade e em alta disponibilidade do serviço móvel”, enfatiza o executivo.

Outra vantagem do serviço de MVNO da TIP Brasil com 5G, segundo Rattis, é que a tecnologia empregada permite ao provedor regional massificar a oferta de outros SVAs - Serviços de Valor Agregado, tais como monitoramento em segurança pública, telemedicina, educação à distância, cidades inteligentes, automação industrial e agrícola. “Vários destes serviços já estão em nosso portfólio dedicado aos provedores regionais e agora pretendemos com a nossa oferta de MVNO garantir que as empresas de Internet possam ampliar suas receitas recorrentes”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024