Estudo feito pela Mordor Intelligence, empresa de análise e consultoria industrial, mostrou que a CAGR (taxa de crescimento anual composta) esperada no mercado de VoD - vídeo sob demanda é de 12,2% até 2026.

Em termos de conteúdo, a IPTV - Internet Protocol Television possui alto crescimento no mercado devido às mais recentes inovações tecnológicas. “Nós, que trabalhamos e oferecemos streaming para os provedores de Internet, vemos um mercado em amplo crescimento e um fator importante é a possibilidade de, ao adquirir streaming de canais de TV lineares, o assinante possa levar também conteúdo em VoD, como um diferencial”, comentou Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming.

Seguindo o alto crescimento desse setor, uma pesquisa realizada pela MarketsandMarkets, plataforma de inteligência e pesquisa de mercado, revelou que até o final de 2024 o setor de vídeo sob demanda deve atingir o valor de US$ 87,1 bilhões, com base em assinaturas e publicidade. As projeções levam em consideração setores como mídia, entretenimento, jogos e educação.

Por conta da crescente demanda, diversos provedores de serviços estão inovando as suas entregas de conteúdo para obter vantagem competitiva. Dessa forma, é natural que o mercado de IPTV cresça rapidamente nos próximos anos, seguindo os avanços tecnológicos. “Vamos considerar a casa de uma família onde um de seus membros é indeciso e prefere ligar a TV para assistir um conteúdo já programado, neste caso, a TV linear é a melhor escolha. Como também pode ter aquela pessoa já decidida, que sabe exatamente o que quer e tem o VoD como principal forma de conteúdo”, explica Straccia. “Se ao comprar um, o cliente levar as duas maneiras de consumir conteúdo, agradamos todos os tipos de público”, finalizou.

O que também está influenciando o crescimento deste mercado é a demanda pela plataforma OTT - Over-the-top. Segundo revelou a comSe, empresa do ramo de pesquisas, cerca de 50 milhões de lares em todo o mundo têm vídeo OTT e consomem conteúdo seguindo o mesmo padrão de horário que os telespectadores tradicionais.



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