A IXER, intermediadora de benefícios voltados para a saúde, proteção e bem-estar familiar, com sede em São Paulo e atuação nacional, acaba de fechar uma parceria com a SulAmérica, o maior grupo segurador do Brasil, para oferta de telemedicina como SVA aos provedores de Internet.
“Há um forte crescimento da demanda por esse tipo de serviço. Vários provedores têm nos procurado e fechado contrato conosco”, diz Edgar Tressoldi, diretor executivo da IXER e responsável pelo segmento de SVA, que também conta com uma plataforma própria de telemedicina. Agora a chegada da SulAmérica traz novidades como a inclusão de até quatro dependentes (além do titular) no mesmo plano, sem limitação de consultas ao mês e sem necessidade de coparticipação (pagamento de parte do valor). “Isso significa que até cinco pessoas em um único plano têm acesso a mais de 50 especialidades médicas, podendo usar quantas vezes quiser”, afirma. O segurado paga somente a mensalidade, via fatura de Internet do provedor, em condições especiais por se tratar de um SVA (com benefícios fiscais) e por ser negociado em grandes volumes (tombamento de base). Dependendo da estratégia comercial do provedor, o valor pode ser até 100% subsidiado para o assinante.
O contrato com a IXER inclui ainda o desconto em medicamentos em mais de 20 mil farmácias no país. “O usuário é atendido na consulta virtual e na sequência já recebe a receita digitalizada para comprar os remédios ou para a realização dos exames. E o titular do plano ainda tem um seguro de morte acidental e invalidez de R$ 5 mil”, diz Tressoldi.
Ao solicitar uma consulta, o paciente é atendido em até 10 minutos, em esquema 24 x 7, e colocado em contato com o médico. A integração da plataforma é feita pela IXER, bem como a liberação de login e senha para os assinantes. Mas uma vez cadastrado e liberado o acesso, o usuário será atendido diretamente pelo sistema da SulAmérica.
A maioria dos brasileiros não tem plano de saúde e depende exclusivamente do SUS. Além de possibilitar o acesso a especialistas a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo, sem locomoções desnecessárias, o atendimento médico remoto reduz os riscos de contaminação em clínicas e hospitais lotados. “A telemedicina tem evoluído muito em vários domínios da assistência médica, permitindo cuidados de alta qualidade que transcendem os obstáculos da distância geográfica, falta de acesso a profissionais de saúde e custos”, diz o diretor. De acordo com ele, a consulta tem a mesma qualidade de uma consulta presencial, sem tempo máximo ou pressa por conta dos médicos. “O atendimento é de altíssima qualidade. As estatísticas mostram que 80% dos casos médicos podem ser resolvidos remotamente”.
Além dos serviços de telemedicina, a IXER oferece outros benefícios, como assistência residencial (serviços de chaveiro, encanador, eletricista e conserto de eletrodomésticos) e para carros e motos, como reboque e auto-socorro 24 horas e clube de vantagens com descontos em lojas, cinemas, academias e instituições de ensino.
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