A Tenable, empresa de gerenciamento de exposição, anunciou sua integração à CSA - Cloud Security Alliance, organização dedicada a definir padrões, certificações e boas práticas para ajudar a garantir um ambiente de computação em nuvem mais seguro.

Como membro de nível executivo, a Tenable defenderá abordagens preventivas de segurança, ajudando as organizações a entender e a reduzir o risco de segurança cibernética em toda a sua superfície de ataque: nuvem, TI, OT, sistemas de identidade, entre outros.

“De acordo com um estudo realizado pela Forrester Consulting em nome da Tenable, 64% das empresas já utilizam ferramentas de segurança em nuvem como parte de sua estratégia de segurança cibernética”, explica Brian Goldfarb, diretor de marketing da Tenable. “Mas a velocidade e a escala da computação em nuvem geralmente deixam os ambientes repletos de exposições não detectadas ou não corrigidas, como configurações incorretas, vulnerabilidades e excesso de privilégios. A adesão à CSA é uma maneira da Tenable se envolver com os usuários de nuvem e colaborar com nossos colegas do setor em iniciativas importantes para que possamos proteger esses ambientes complexos antes que eles possam ser explorados por invasores cibernéticos”, completa.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025