A WDC Networks, empresa de tecnologia que atua nos setores de telecomunicações, energia solar, data center e enterprise, anunciou uma linha de negócios voltada aos provedores regionais de Internet de pequeno e médio portes, com o objetivo de alavancar novas oportunidades de mercado por meio da melhoria da infraestrutura, especialmente para operadoras que atendem regiões ainda não favorecidas pelo 5G.

“Ouvimos as dores dos nossos clientes e percebemos uma necessidade do mercado por iniciativas e atividades voltadas à ‘Conectividade para Todos’, auxiliando na adoção de novas tecnologias, otimização da infraestrutura e aquisição de produtos e soluções. Diante dessa realidade, criamos um programa para apoiar os pequenos e médios provedores regionais que precisam construir ou atualizar suas redes de fibra óptica”, afirma Vanderlei Rigatieri (foto), CEO da WDC Networks.

O executivo destaca que o segmento de provedores regionais de Internet trava uma luta por qualidade de rede e serviços de valor agregado para concorrer com as grandes operadoras e continuar crescendo em números de assinantes, bem como no aumento do tíquete médio, com a oferta de pacotes que incluem de TV por assinatura a serviços de segurança eletrônica.

“Os provedores entenderam que oferecer serviços adicionais, como o complemento da atividade principal, é uma forma de fidelizar os clientes da base a atrair novos. No entanto, não adianta disponibilizar um leque de produtos que perdem em qualidade e segurança por problemas de infraestrutura. Nesse sentido, a WDC está oferecendo ferramentas acessíveis para otimização das entregas com o programa Qualidade para Todos", ressalta.

Segundo Rigatieri, o programa se baseia em pilares que incluem oferta especial de equipamentos e sistemas de energia, com apoio técnico para design de rede e crédito especial. Com o TaaS – Technology as a Service da WDC, o provedor tem novas tecnologias viabilizadas em até 60 meses para soluções de telecom e até 120 meses para energia solar, conta ainda com economia do diferencial de alíquota (Difal). Além disso, as operadoras que aderirem ao programa terão crédito facilitado junto à WDC e acompanhamento mês a mês para extensão do limite mediante o crescimento da sua base de clientes. A estratégia também inclui a criação de uma hot-line de suporte técnico exclusiva.

As soluções oferecidas com condições especiais incluem a OLT FiberHome com 1 placa, a 100 ONU Easy4Link, drop cable e retificador Huawei. “Nossa meta é disponibilizar ao provedor equipamentos de ponta, estimulando um segmento que movimenta 50% do mercado de Internet fixa no país”, conclui Rigatieri.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024