A Campsoft divulgou o seu balanço semestral de 2023. A empresa cresceu 40% em quantidade de clientes, um aumento 52% maior que o mesmo período em 2022, mantendo um crescimento médio de 11% ao mês nos últimos 12 meses e ultrapassando 2 milhões de usuários atendidos pelos provedores.

“À medida que mais pessoas aderem aos aplicativos e plataformas de streaming, a demanda por serviços de Internet aumenta proporcionalmente. As empresas do setor estão percebendo essa oportunidade e estão agregando aplicativos aos seus serviços, fornecendo mais do que apenas acesso à Internet e adicionando valor às suas ofertas”, afirma Ricardo Camps, CEO da Campsoft.

Para Camps, quando o assunto é provedor de Internet e streaming, a busca em colocar a experiência do consumidor em primeiro lugar torna-se mais desafiadora. “Já não se trata da velocidade, cada vez mais equivalente, mas sim de atrelar serviços de valor agregado: o cliente compra a Internet e também os aplicativos que tanto o cativam”,  comenta.

Atualmente, a Campsoft diversifica seus produtos oferecendo uma gama de mais de 25 SVAs - Serviços de Valor Agregado para provedores de Internet no Brasil. Até o final de 2023 a empresa planeja agregar novos produtos, abrindo oportunidades para outros aplicativos que queiram se beneficiar deste modelo de comercialização.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024