A Campsoft divulgou o seu balanço semestral de 2023. A empresa cresceu 40% em quantidade de clientes, um aumento 52% maior que o mesmo período em 2022, mantendo um crescimento médio de 11% ao mês nos últimos 12 meses e ultrapassando 2 milhões de usuários atendidos pelos provedores.
“À medida que mais pessoas aderem aos aplicativos e plataformas de streaming, a demanda por serviços de Internet aumenta proporcionalmente. As empresas do setor estão percebendo essa oportunidade e estão agregando aplicativos aos seus serviços, fornecendo mais do que apenas acesso à Internet e adicionando valor às suas ofertas”, afirma Ricardo Camps, CEO da Campsoft.
Para Camps, quando o assunto é provedor de Internet e streaming, a busca em colocar a experiência do consumidor em primeiro lugar torna-se mais desafiadora. “Já não se trata da velocidade, cada vez mais equivalente, mas sim de atrelar serviços de valor agregado: o cliente compra a Internet e também os aplicativos que tanto o cativam”, comenta.
Atualmente, a Campsoft diversifica seus produtos oferecendo uma gama de mais de 25 SVAs - Serviços de Valor Agregado para provedores de Internet no Brasil. Até o final de 2023 a empresa planeja agregar novos produtos, abrindo oportunidades para outros aplicativos que queiram se beneficiar deste modelo de comercialização.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025