A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, lançou o Connect One, um SIMCard M2M de rede única (mono operadora) para negócios de IoT – Internet das Coisas. Toda a gestão da conectividade é feita por meio da plataforma Meu IoT, desenvolvida pela empresa para possibilitar a gestão unificada e em tempo real do SIMCard.

O lançamento dá sequência à evolução dos serviços IoT da Algar Telecom com abrangência nacional. Em setembro do ano passado, a companhia anunciou a celebração de um acordo MVNO com a TIM, permitindo o compartilhamento de infraestrutura para prestação de serviços de rede móvel virtual. Com isso a companhia, que já operava como uma MVNO credenciada, passou a ser uma MVNO autorizada da TIM, ampliando sua capacidade de atuação.

Além do Connect One, solução de uma única rede, a Algar Telecom segue com o produto Multi-Connect, que possibilita conectar com resiliência máquinas ou quaisquer tipos de equipamento, oferecendo uma segunda rede de redundância caso haja falha de conexão.

“Nossa proposta é oferecer conexão M2M com alta disponibilidade para empresas que precisam monitorar informações estratégicas em tempo real. Com o Multi Connect e Connect One levamos soluções para os mais diversos tipos de empreendimentos e contribuímos para o acesso à Internet nas empresas por todo o Brasil. Temos um portfólio completo de M2M para que os negócios estejam sempre conectados, independentemente da localização”, comenta Guilherme Rela, diretor da BU TICs e IoT da Algar Telecom.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025