Uma iniciativa de trabalho conjunto entre a TNS, especializada em conectividade IoT, e o LASER - Laboratório de Engenharia de Sistemas e Robótica da UFPB - Universidade Federal da Paraíba, campus João Pessoa, tem contribuído para estimular pesquisas e acelerar a adoção de inovação em telecom, ao mesmo tempo em que permite formação específica para Internet das Coisas, nicho de mercado em franco crescimento, abrindo o campo de trabalho para jovens estudantes.
As pesquisas são desenvolvidas atualmente em três áreas separadas, porém interligadas para completa integração: evolução da plataforma LSM de gestão de dados, mapeamento em tempo real do sinal disponibilizado pelas operadoras móveis e a criação de um hardware móvel para captação de sinal. Os resultados dos estudos realizados por três grupos de alunos dedicados a cada área e coordenados por professores do LASER contribuem para a evolução tecnológica de produtos e serviços da TNS, atualmente presente em mais de 60 países em todo o mundo e em crescente expansão de suas atividades na América Latina, a partir das operações dos escritórios em João Pessoa e São Paulo.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025