A distribuidora GP Cabling amplia a linha de produtos para infraestrutura e apresenta o rack FL, projetado e fabricado pela R&M, capaz de suportar ambientes críticos como data centers.

O rack FL tem estrutura soldada, que garante robustez e durabilidade ao equipamento, com  trilhos de montagem de 2 mm e capacidade para suportar até 1200 kg de carga. Para fortalecer ainda mais a segurança em ambientes críticos, o rack FL pode ser integrado com outros sistemas de segurança, como controle de acesso.

“Se o objetivo for reforçar a segurança, é necessário trocar as fechaduras para um sistema eletromecânico, compatível com a abertura da fechadura atual. Depois desse procedimento, pode ser utilizado com qualquer sistema de controle de acesso, já que o sistema só irá enviar o pulso para a abertura das portas”, explica Nilton Chiba (foto), gerente técnico GP Cabling.

O novo rack chega ao mercado com outro atrativo especial: a redução significativa dos custos de transporte. O equipamento vem de fábrica em embalagem flat, que reduz consideravelmente o volume e reflete na redução de 64% nos custos de transporte por rack, além de proporcionar montagem rápida.

Quando realizada por duas pessoas, a montagem é feita em 20 minutos. “Como os racks são comercializados desmontados, isso proporciona uma vantagem no transporte com o custo de envio. Além disso, o formato da embalagem facilita a locomoção dos equipamentos no ambiente de instalação, adaptando-se muito bem em espaços reduzidos como elevadores, portas ou corredores”, destaca o gerente técnico GP Cabling.

As portas dianteiras, traseiras e os painéis laterais, cada um com 1,2 mm de espessura, são projetados para oferecer proteção sem comprometer o fluxo de ar. A entrada de cabo é ajustável no teto, com suporte para montagem de 19”. As aberturas podem ser ajustadas de acordo com os requisitos específicos de cada projeto. Com uma taxa de perfuração de até 70% nas portas dianteira e traseira, o rack FL garante resfriamento e dissipação de calor eficaz até mesmo para os projetos mais críticos. Por sua vez, a porta frontal é equipada com uma maçaneta giratória e chave universal fortalecendo o acesso e a segurança. Além disso, o ângulo de abertura da porta de 135° facilita o acesso aos componentes internos. Em termos estéticos, os painéis laterais de chapa de aço oferecem flexibilidade para personalização de acordo com cada projeto.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024