A Ascenty, provedora de serviços de data centers e conectividade, foi reconhecida pela Frost & Sullivan como empresa do ano no setor de data centers, no relatório Best Practices Company of the Year. A premiação traz uma avaliação detalhada das boas práticas em diferentes empresas do setor. Dentre os critérios avaliados, foram considerados aspectos ligados diretamente à performance de inovação visionária do negócio e impacto em clientes, como foco da liderança, valor de desempenho, experiência de compra, atendimento e valor da marca. 

Além de liderar nos aspectos avaliativos, a Ascenty se destacou por consolidar sua autoridade, ao se concentrar no fornecimento de serviços de infraestrutura, refinar a abordagem de conectividade e oferecer serviços de conexão em nuvem com várias opções de velocidade. O relatório salientou, ainda, a nota “excelente” no Net Promoter Score, de 75 a 100 pontos, recebida pela companhia pelo quinto ano consecutivo. 

“Como um dos maiores provedores de colocation no Brasil, ano após ano, temos consolidado a liderança ao focar na entrega de serviços de infraestrutura de qualidade, otimizando nossa abordagem de conectividade e oferecendo serviços de múltiplas conexões, que contribuem diretamente para a boa desenvoltura dos negócios de nossos parceiros”, destaca Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty.

Segundo a Frost & Sullivan, entre os provedores de data center, a Ascenty se mantém à frente também no quesito conectividade. Ao posicionar-se como carrier neutral, a companhia possibilita o acesso a diversas empresas de telecomunicações, além de contar com uma rede de própria que contempla mais de 5 mil km. Assim, é capaz de conectar os principais pontos do país, reduzindo os riscos de inatividade ou interrupções de serviços em sua estrutura.

A Ascenty possui, ainda, um portfólio com mais de 200 certificações, incluindo ISO 45001 e ISO 14001, que qualificam as operações da companhia em diferentes aspectos ante a outros players do mercado.

Para definir a melhor empresa do ano na categoria, a Frost & Sullivan avaliou também iniciativas relacionadas à promoção da sustentabilidade, como a geração de energia sustentável, com o desenvolvimento de data centers que proporcionam uma operação de menor impacto ao meio ambiente. Nos últimos anos, a companhia alcançou o status de “carbono neutro” no âmbito do Programa Brasileiro de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol), além de investir em centrais fotovoltaicas. Desde 2021, 100% da energia elétrica utilizada pela Ascenty vem de fontes renováveis, seja através da compra no mercado livre de energia ou através da compensação via iRECs.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024