Fabiano André Vergani, Conselheiro da InternetSul e CEO da XPlay, foi nomeado para seu terceiro mandato como membro do CPPP - Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. A nomeação ocorreu durante a última reunião do Conselho Diretor da Anatel, em 15 de setembro.

“Um dos nossos maiores desafios será a implantação de infraestruturas mais modernas para postes. Precisamos de regulamentações que agilizem a nova era de fixação de cabos de fibra óptica e equipamentos de rede nesses locais, garantindo uma conectividade eficaz para todos os brasileiros”, afirmou Vergani.

Presidido pelo conselheiro diretor Artur Coimbra de Oliveira da Anatel, o CPPP tem como objetivo assessorar e subsidiar em assuntos relacionados às prestadoras de pequeno porte de serviços de telecomunicações, podendo propor melhorias na regulamentação setorial e medidas de estímulo à prestação de serviço por essas empresas, visando fortalecer a atuação das prestadoras de menor porte no mercado.

Os três membros aprovados para o CPPP são os seguintes:

Vaga 1 - Associação NEO

- Efetivo: Rodrigo Schuch Wegmann da Silva

- 1º Substituto: Anibal Diniz

- 2º Substituto: Denis Marcel Ferreira

Vaga 3 - InternetSul

- Efetivo: Fabiano André Vergani

- 1ª Substituta: Andrea Rebechi de Abreu Fattori

- 2º Substituto: Ivonei Dores Lopes

Vaga 4 - Abrasat

- Efetivo: Sergio Mauro da Silva Maia

- 1º Substituto: Mauro Wajnberg

- 2º Substituto: Fabio Franco Costa de Alencar

Os mandatos se estenderão até 8 de maio de 2025. Os novos membros foram escolhidos após indicação pelas entidades de classe das prestadoras nos termos de Edital de Convocação. Dentre os indicados, o Conselho Diretor da Anatel escolhe cinco representantes das prestadoras (no máximo um titular por entidade). O mandato é de dois anos, permitida uma recondução.

Os atuais representantes da Telcomp (Vaga 2) e da Abranet (Vaga 5) continuam no CPPP até 2024.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025