Neste ano, devido às medidas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19, o FTTH Meeting - Conferência Técnica de Redes Ópticas será realizado em uma plataforma virtual que permitirá ao congressista acompanhar a programação técnica de palestras, bem como visitar a exposição de produtos e fazer contatos com as empresas.
O evento é promovido pela Lancore, empresa que opera desde 1998 com cursos e projetos em redes de telecomunicações, com especialização em redes ópticas e FTTH. A conferência tem um histórico de 34 edições presenciais já realizadas, totalizando mais de 5000 participantes e 225 horas de programação e atividades, incluindo a tradicional FiberSkills – campeonato de competências para implantação, manutenção e operação de redes FTTH.
A próxima edição do FTTH Meeting será realizada de 18 a 20 de agosto e depois o evento se repetirá nas seguintes datas:
22 a 24 de setembro
20 a 22 de outubro
17 a 19 de novembro
15 a 17 de dezembro
Segundo Cesar Mendonça, CEO da FTTH Meeting e da Lancore, a conferência tem natureza extremamente prática, que visa integrar conceitos fundamentais às boas técnicas de planejamento, projeto, construção, manutenção, operação e documentação de redes ópticas FTTH com a melhor relação custo/benefício (Capex/Opex). “Difundimos as principais tendências tecnológicas que impactarão o mercado de acesso à Internet”, diz o executivo.
O evento destina-se a administradores de redes de provedores de Internet, projetistas de FTTH, técnicos de implantação de redes, operadores de máquina de fusão, analistas de suporte técnico, supervisores e gerentes operacionais, gestores e investidores de provedores regionais. Informações no site: www.ftthmeeting.com.br.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025