A Forescout, companhia de segurança cibernética com soluções de visibilidade e controle de dispositivos de rede, passou a integrar o portfólio da CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers.

O objetivo da Forescout é diversificar suas parcerias e, assim, fortalecer sua presença no país. A empresa também quer melhorar o relacionamento com os canais de sua base e aumentar a competitividade.

No momento, a CLM tem 40 canais brasileiros mapeados para apoiar imediatamente o desenvolvimento dos negócios com a Forescout. A CLM vai desenvolver um programa de treinamento para capacitar outros canais cujo perfil e mercado se adequem às soluções da Forescout.

“Esperamos poder crescer o ecossistema de parceiros capacitados nas soluções Forescout gerando demandas com ações de comunicação estratégica, focadas em divulgar aos clientes finais uma solução robusta e com serviços de qualidade”, esclarece Bruno Okubo, gerente de produtos Forescout na CLM.

As soluções da Forescout identificam e classificam continuamente cada tipo de ativo conectado na rede TI, OT, IoT – Internet das Coisas e IoMT - Internet das Coisas Médicas gerenciado, não gerenciado ou suscetível, e possibilita a aplicação automatizada de medidas de segurança e conformidade adequadas para mitigar riscos. De acordo com Okubo, a parceria integra ao portfólio da empresa um fabricante que oferece uma solução de NAC - Network Access Control agnóstica compatível com Arista, Cisco, Aruba, Fortinet, entre outras, ou seja, com a capacidade de fazer a gestão dos ativos do cliente, independentemente do fornecedor dos equipamentos do parque instalado.

“Até esse acordo com a Forescout, a CLM não possuía em seu portfólio um fornecedor de NAC com total interoperabilidade. Essa é uma das principais dificuldades que o mercado enfrenta. É comum um cliente possuir parte dos equipamentos de rede do fabricante A, outra parte do B. Muitas vezes, ele até consegue ter uma certa visibilidade utilizando a solução de NAC de um ou de outro, mas não consegue fazer a gestão completa dos equipamentos, implantação de políticas e configurações. A Forescout supre essa demanda com uma solução robusta, gestão centralizada e escalável”, comenta Okubo.

Os dados de inteligência sobre ameaças que a Forescout analisa vêm de milhões de dispositivos conectados que ela monitora e que fornecem bilhões de pontos de dados sobre configuração de dispositivos e comportamentos de rede. Seu banco de dados contém mais de 19 milhões de dispositivos monitorados e 39 bilhões de pontos de dados únicos.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024