A Schneider Electric anunciou o novo EcoStruxure Resource Advisor Copilot, uma ferramenta de IA - Inteligência Artificial conversacional projetada para ajudar os líderes empresariais a interagir com os dados de energia e sustentabilidade de suas empresas. Usando a tecnologia Large Language Model, a Schneider Electric criou o Copilot com segurança como um companheiro digital conveniente incorporado ao Resource Advisor. O Copilot equipará áreas de energia e sustentabilidade com análise de dados, visualização, suporte na tomada de decisões e otimização de desempenho, além da capacidade de processar o conhecimento complexo dos setores e as informações do sistema Resource Advisor. Uma versão beta privada será lançada no próximo mês, e a disponibilidade geral da solução ocorrerá no final de 2023/início de 2024.

A convergência da era digital e da economia de impacto está criando um novo conjunto de desafios para as organizações, tornando soluções digitais mais importantes no processo de gerenciamento de impactos ambientais e sociais. Ao usar o novo Copilot, os usuários do Resource Advisor poderão recuperar dados, gerar recursos visuais e obter insights valiosos sem esforço. Essa abordagem simplificada reduz a necessidade de navegação manual e análise de dados, permitindo que os usuários se concentrem em decisões estratégicas.

“Construir um futuro sustentável e digital consiste em desenvolver ferramentas inovadoras e responsáveis para enfrentar os desafios atuais de descarbonização em constante evolução. Isso significa dar vida à 'inteligência colaborativa' para as maiores empresas do mundo, combinando tecnologia de ponta com conhecimento humano para oferecer resultados mensuráveis”, disse Steve Wilhite, Presidente da Schneider Electric Sustainability Business. “O Resource Advisor Copilot permitirá que nossos clientes trabalhem de forma mais rápida, responsável e confiante à medida que lidam com iniciativas de gerenciamento de recursos para seus negócios, apoiados pela experiência de nossa equipe líder global de consultores.”

A nova ferramenta é o mais recente aprimoramento habilitado por IA que a divisão Sustainability Business da Schneider Electric fez nos últimos anos. Outros incluem otimização de risco, serviços de validação de faturas e notificações de alerta de pico. Além disso, todas as soluções de software do portfólio Sustainability Business, que inclui Zeigo Network, Zeigo Activate e Zeigo Power, são apoiadas por ciência de dados, aprendizagem automática e automação de IA.

O Resource Advisor ajuda os clientes a observar e orientar todos os aspectos de sua jornada de gerenciamento de recursos por meio de uma lente de IA elevada, incluindo emissões, gerenciamento de energia, redução do consumo de recursos, relatórios ESG e contabilidade de carbono.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024