A Blue Marine Telecom concluiu o Desktop Study (DTS), estudo inicial para a implantação da malha óptica submarina da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O projeto prevê à instalação de cerca de 800 km de cabos, que farão a interligação entre duas estações terrestres com 12 unidades de exploração e produção de óleo e gás offshore.

O DTS contempla a rota escolhida para a instalação do anel principal da malha, que interligará as plataformas e as bases em terra. Entre outros aspectos, o estudo detalha as características dessa rota, apontando quais serão as soluções de engenharia mais adequadas para que os cabos sejam instalados em segurança e qual a quantidade de material que deverá ser empregada.

A instalação da malha óptica submarina da Bacia de Campos tem previsão para ser concluída até meados de 2025. O projeto inclui ainda a construção de uma landing station (estação de onde partem/chegam os cabos em terra) em Anchieta, ES, além das obras de ampliação de outra estação, localizada em Barra do Furado, no município de Quissamã, RJ. A Blue Marine Telecom integra o Zmax Blueship Group.

O início das atividades em campo está previsto para o primeiro semestre de 2024.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024