O Invisilight, nova fibra “invisível” da Furukawa Electric, já pode ser conferida em Curitiba, PR. A solução, que pode ser instalada junto ao rodapé dos ambientes, dispensando obras civis, foi aplicada em alguns ambientes da Casa OHM, hub de negócios que concentra, em um único local, imobiliárias, escritórios de decoração e empresas de automação residencial. Na mansão, foram aplicados 32 m da fibra, em uma parceria da Furukawa com a Pine Smart Home, companhia de automação residencial.

Para Evandro Luz, gerente de engenharia na Furukawa Electric, o Invisilight é uma opção para melhorar a qualidade da Internet em residências e estabelecimentos comerciais. “A conexão por fibra entre pontos de acesso é melhor que o Wi-Fi em ambientes fechados, já que realmente contorna os obstáculos físicos de um imóvel. Isso garante que não haja perda de velocidade nem aumento de latência”, explica.

Outra característica do Invisilight é a instalação fácil e rápida, por não precisar passar por dutos. “A questão da agilidade e a possibilidade de aplicação, sem a necessidade de interdição de espaços, torna o produto muito adequado, por exemplo, para hospitais e hotéis, que têm sua disponibilidade física comprometida em casos de obras e reformas. Por isso o Invisilight chega como uma forma de resolver esse problema, já que pode ser instalado em rodapés e contornando as paredes do local”, finaliza o gerente.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026