A Anlix, empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções de software para o setor de telecomunicações, anunciou o fechamento de contrato com a Ligga, operadora de telecomunicações no Paraná.

Com a concretização do contrato, a Anlix fornecerá à Ligga tecnologias que impulsionarão a eficiência operacional, possibilitando uma gestão mais inteligente e proativa da infraestrutura de rede e base de clientes. A Anlix é especializada nas diretivas de gerência, automação, monitoramento e análise, como gerência remota de CPEs por meio do protocolo TR-069; automação de processos, monitoramento da performance do Wi-Fi; e análise para a tomada de decisões assertivas.

Segundo CEO da Anlix, Guilherme Sengès, a implementação das soluções permitirá à Ligga aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, monitorando a performance da Internet de seus clientes, diagnosticando e solucionando possíveis problemas a distância em poucos cliques, proporcionando assim uma experiência de Internet mais estável e satisfatória.

Na foto, da esquerda para a direita, Guilherme Sengès, CEO da Anlix; Jefferson Rosa, Especialista em Acesso Fixo da Ligga; e Humberto Sartini, Gerente de Engenharia da Ligga.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025