A DPR Telecomunicações acaba de anunciar sua expansão internacional, começando pela Colômbia. Nos planos de ampliação da atuação na América Latina, a DPR também terá como alvo o México, chegando aos EUA no segundo semestre de 2024. Vender soluções integradas, e não só componentes isolados, é uma das apostas da marca, que espera incrementar, no mínimo 25%, no faturamento do próximo ano com a nova vertical de atuação.

“O mercado americano precisa de qualidade, e não só de preço. Se conseguimos sobreviver no mercado brasileiro, onde alguns clientes querem só preço, nos EUA nossa vantagem competitiva é ainda maior”, afirma Vander Stephanin, vice-presidente da DPR.

“Outra diferença é que os Estados Unidos há muita rede subterrânea, que sofre menos impactos e tem um tempo de vida maior. Como, cada vez mais, se busca mais banda, existe uma limitação. É um grande momento para a fibra no país”, diz.

Para comandar o projeto de expansão internacional da marca, a DPR contratou o executivo Efraim Santos Filho como novo Diretor Comercial Latam. O engenheiro de telecomunicações carioca acumula mais de 40 anos de experiência no mercado nacional e internacional chega à empresa para estruturar os próximos passos da internacionalização da DPR.

A empresa leva ao exterior toda a sua gama de produtos, incluindo as evoluções tecnológicas anunciadas no ano passado, como a nova RCO-N ou Reserva de Cabos Ópticos, uma evolução tecnológica da antiga RCO10. O novo modelo possibilita aos clientes uma melhor organização dos cabos de rede, evitando a atenuação de sinal.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025