A Sonda, empresa especializada em serviços de transformação digital, anunciou a criação de uma divisão denominada Digital Communications, que vai operar de forma transversal em todas as áreas alvo de atuação da empresa. A divisão nasce do projeto Infovia Digital, iniciativa com o governo do Mato Grosso do Sul para a disponibilização de serviço de transporte de dados de alta capacidade na região por um período de 30 anos.
A Digital Communications terá como estratégia promover uma atuação proativa por meio de um portfólio de produtos e serviços, assim como estabelecer parcerias para o fortalecimento de ofertas. A meta da área é representar, no mínimo, 10% do faturamento global da companhia até 2026. Para isso, a Sonda planeja levar as práticas aplicadas no projeto do Mato Grosso do Sul para outros estados e países como Chile, Paraguai, México e Colômbia.
O plano é oferecer produtos que vão além da conectividade e elementos de rede tradicionais, isto é, a proposta da área é desenhar as soluções e monitorar os serviços, levando mais eficiência, segurança e produtividade aos negócios dos clientes com tecnologias como SD-WAN, LTE privada, big data lake, IoT – Internet das Coisas, entre outras.
De acordo com Germano Vieira (foto), vice-presidente de digital communications da Sonda no Brasil, a empresa está alçando novos voos porque consolidou sua participação em projetos de telecomunicações, especialmente no pós-pandemia, período que promoveu mudanças no processo produtivo e de consumo para o digital. Além da vantagem de levar sua experiência em projetos renomados, a Sonda se beneficiará das oportunidades previstas para o mercado de telecomunicações.
“As grandes organizações não focam nas regiões com baixa densidade demográfica e que são as que mais necessitam, e as de nicho não conseguem contemplar as demandas de um país tão extenso como o Brasil. Vamos nos posicionar entre essas companhias para democratizar e melhorar o acesso e a qualidade à informação para pessoas e empresas”, explica Vieira.
Para Ricardo Scheffer, CEO da Sonda do Brasil, a iniciativa pavimentará a criação da infraestrutura de telecomunicação em diferentes regiões, permitindo proporcionar avanços em áreas que necessitam de evolução, como o setor educacional, de saúde e segurança pública, bem como suportando a iniciativa privada para atuar em regiões potenciais por meio da implementação de indústrias 4.0. “São projetos que podem mudar a realidade dos estados, abrindo janelas”, finaliza o executivo.
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