A Vero Internet, empresa de telecomunicações com forte atuação no interior de Minas Gerais, dá mais um passo para consolidar operação no Sul do País e tornar-se multi-região. Após a aquisição, em junho, da MKA Telecom, operadora presente em 22 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a Vero firmou um acordo de investimento para adquirir 100% do capital da INB Telecom, também presente na região Sul, com atuação na região metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho.

A previsão é de que a transação esteja concluída até o final de setembro, sendo que o processo de integração deverá ser concluído até dezembro de 2020.

Com essas transações, a Vero terá um aumento de 65% na base de clientes, chegando a aproximadamente 320 mil assinantes, e passará de 49 para 88 cidades atendidas até o final do ano.

“Seguimos o nosso plano de expansão e nos consolidaremos como uma provedora regional com atuação nacional, sempre com foco em empresas que sejam líderes em seus mercados, bem estruturados do ponto de vista financeiro e tecnológico, e em regiões de bom potencial econômico”, diz Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet.

O investimento na INB Telecom permitirá à Vero entrar no mercado da região metropolitana de Porto Alegre e do litoral do Rio Grande do Sul, com aproximadamente 80 mil assinantes em 17 municípios. A INB conta atualmente com aproximadamente 500 colaboradores, que serão integrados para garantir o atendimento local e seguir com a cultura regional.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025