A Usina Coruripe, produtora brasileira de açúcar, etanol e energia, migrou o ambiente de seu data center para cloud Azure. O projeto, conduzido pela Sky.One, proporcionou alta disponibilidade, aumento de performance, segurança e escalabidade nos processos da usina.

Segundo Helder Morais, gerente de TI da Usina Coruripe, a decisão de migrar foi necessária, já que o modelo de contrato tradicional anterior não oferecia características que possibilitassem configurações mais flexíveis e tampouco elasticidade para crescer e diminuir a infraestrutura conforme a necessidade do negócio. “A migração foi uma decisão estratégica e, neste mesmo contexto, encontramos na Sky.One o nível de maturidade, a expertise e a experiência exigidos para confiarmos todo o projeto e a sustentação de nossa infraestrutura”, esclarece.

O CEO da Sky.One, Ricardo Brandão, afirma que o projeto permitiu o aumento de performance. “Nosso serviço Guru.Sky utiliza metodologias consagradas que envolvem o planejamento, o plano de ação, a migração e a sustentação do ambiente”, diz. Mesmo com um ambiente complexo como da Usina Coruripe, o projeto foi entregue em cinco meses. A sustentação envolve gestão de SO, backup, monitoramento, network, segurança, suporte, gestão de mudança, DBA, SAP Basis e suporte ao Citrix. O conjunto de serviços permite uma análise proativa dos indicadores de serviços, melhores práticas, efetividade de uso e ainda uma revisão da arquitetura e eficiência na gestão de custos.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025