O provedor VOA, com sede em Estância Velha, RS, acaba de trazer Daniel Barbon (foto) para o posto de CEO. O movimento acompanha um processo de amadurecimento de novas estratégias, que vem de oito anos de mercado sendo gerida pelo proprietário Márcio Alves. Agora, a mudança aborda a adoção de uma administração executiva, focada no alcance do plano estabelecido para 2024, que contempla a expansão das atuais 13 cidades cobertas para 24, ampliação do foco em B2B e contratações em seis diferentes áreas, que tendem a elevar a equipe atual para cerca de 250 pessoas até o final de 2025.O executivo chega à empresa com a experiência de mais de 25 anos de atuação em empresas como Propay, TIM do Brasil, Aceco TI e Telefônica/Vivo.
Além disso, vêm por aí uma nova sede, um novo data center e um aumento da frota de veículos, que irá dobrar, tudo ainda este ano.
Para o novo CEO, a gestão executiva, focada em governança, compliance e processos estruturados, contribuirá diretamente para o plano de expansão da VOA, que passa por crescimento orgânico e criação de novas Unidades de Negócio, além do incremento da oferta, que incluirá produtos de tecnologia, além da atual carta de telecom.
Possíveis aquisições também estão no radar, embora não sejam o foco atual. “Ao longo de 2024-25 iremos ampliar a geografia de atuação, os benefícios para nossos usuários, a oferta para o mercado, ganhar robustez e crescer de forma estruturada”, destaca Barbon. “Estamos em via de criação também de um grande programa de cultura organizacional, que trará conteúdo rico não apenas para a empresa, mas também para o mercado, e tudo isso acontecerá nesta janela de dois anos”, complementa.
Barbon ressalta que, para assumir o novo cargo, acompanhou um processo de mudança de cultura na empresa, caminhando para a descentralização e o equilíbrio estratégico alcançados, além de ele mesmo estudar e compreender profundamente o mercado e costumes locais, o que deverá contribuir bastante para os avanços planejados pela companhia.
Fundada em 2016, a VOA começou suas operações ofertando serviços de Internet e telefonia fixa. Atualmente, a empresa conta com lojas em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha.
“Projetamos investir muito em qualificação dos times, entregando ao mercado um atendimento, serviços e suporte ainda melhores, e na retenção de talentos, além de contratações, já que para nós as pessoas são o centro do negócio”, finaliza Barbon.
Mais Notícias RTI
Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.
10/12/2024
Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.
09/12/2024
Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.
10/12/2024