A SES anunciou que o O3b mPOWER, sistema de satélite habilitado por software de segunda geração, já está operacional e pode fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo. Com os primeiros seis satélites O3b mPOWER operando em órbita terrestre média (MEO), a 8000 km de distância da Terra, e com extensa infraestrutura terrestre construída em todo o mundo.

Nos próximos meses, a SES apresentará uma gama de serviços aos clientes do O3b mPOWER para fornecer soluções de conectividade que variam de dezenas de Mbit/s a diversos Gbit/s.

Até o momento, a SES lançou seis dos 13 satélites O3b mPOWER de alto rendimento e baixa latência, que, juntamente com estações terrestres estrategicamente localizadas, permitem que a companhia atenda clientes em vários segmentos de mercado em todo o mundo. Com o sistema O3b mPOWER operacional, a empresa reforça suas capacidades únicas de rede MEO, complementando a sua constelação O3b. O lançamento dos próximos dois satélites está previsto para o final de 2024.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025