A SES anunciou que o O3b mPOWER, sistema de satélite habilitado por software de segunda geração, já está operacional e pode fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo. Com os primeiros seis satélites O3b mPOWER operando em órbita terrestre média (MEO), a 8000 km de distância da Terra, e com extensa infraestrutura terrestre construída em todo o mundo.

Nos próximos meses, a SES apresentará uma gama de serviços aos clientes do O3b mPOWER para fornecer soluções de conectividade que variam de dezenas de Mbit/s a diversos Gbit/s.

Até o momento, a SES lançou seis dos 13 satélites O3b mPOWER de alto rendimento e baixa latência, que, juntamente com estações terrestres estrategicamente localizadas, permitem que a companhia atenda clientes em vários segmentos de mercado em todo o mundo. Com o sistema O3b mPOWER operacional, a empresa reforça suas capacidades únicas de rede MEO, complementando a sua constelação O3b. O lançamento dos próximos dois satélites está previsto para o final de 2024.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024