A Lidera SaaS, hub de tecnologia que atua na distribuição de serviços digitais no mercado B2B2C para os mercados de telecom e provedores por meio da oferta de serviços digitais, projeta 45% de crescimento em 2024 com a expansão para novos segmentos, como apostas, laboratórios, educação e cartão de benefícios, entre outros. Em 2023, o aumento foi de 25% na receita e 35% na contratação de colaboradores.
As parcerias da Lidera permitiram aos provedores um aumento de 32% de base de assinantes e 38% em receita líquida na oferta avulsa de serviços digitais no portfólio. Segundo Tatiana Carvalhinha, CEO da Lidera SaaS, que acumula 25 anos de experiência em empresas como TV Bandeirantes, Intel e McAfee, a empresa está com um marketplace pronto para impulsionar esses novos mercados por meio da recorrência mensal ao usuário final, tornando-se um hub integrado de serviços digitais.
Segundo dados da Abcomm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, os clubes de assinatura estão se destacando de forma correlata na economia brasileira, tendo R$ 1 bilhão de movimentação anual. Esse número, no entanto, é inferior comparado ao mercado nos Estados Unidos, onde o setor movimenta US$ 10 bilhões.
Como destaque, os serviços digitais representam 65% das assinaturas, com ênfase para games, segurança digital, telemedicina, streamings, plataformas de cursos online, softwares, armazenamento em nuvem, entre outros. “A economia de recorrência tem grande potencial no Brasil e vem conquistando cada vez mais consumidores, e as empresas precisam estar atentas para implementar novos modelos de negócios. Todo mundo precisa de serviços digitais hoje em dia para facilitar ou melhorar as atividades comuns. Ter a possibilidade de pagar esses serviços digitais de forma recorrente é o ideal para nossa economia, atendendo a necessidade e não pesando no bolso dos consumidores”, afirma.
“Pensar em todas as pontas estratégicas será um desafio aos executivos, porém, com a adoção certa da tecnologia, os serviços de assinaturas poderão alcançar melhores resultados. O primeiro passo é oferecer uma experiência única e customizada aos clientes. Essa é uma possibilidade que estamos abrindo a empresas que não tem um contato recorrente com seus clientes e recorrência gera relacionamento, fidelização e receita extra”, diz a CEO da Lidera SaaS.
A Lidera é um hub de tecnologia que atua na distribuição de serviços digitais visando fidelização e aumento de receita recorrente em vários mercados. Com sede na Espanha e com mais de 20 anos no mercado, a Lidera busca, por meio do conceito Service as a Success (SaaS), trazer resultados significativos com ações de vendas, pós-vendas, comunicação e marketing, em conjunto com seus parceiros.
Mais Notícias RTI
Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.
10/12/2024
Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.
09/12/2024
Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.
10/12/2024