A GOX, provedor de Internet com sede em Itaúna, MG, está lançando planos com até 10 Gbit/s para todos seus assinantes. “É uma oferta inédita no país, um marco significativo não apenas para a GOX, mas para toda a indústria de telecomunicações, ao elevar o padrão da conectividade com serviços de alta qualidade e performance”, diz o head comercial e de marketing Victor Hugo da Silva. Antes a velocidade máxima oferecida pela empresa era de 1 Gbit/s, por R$ 179. O valor dos novos pacotes não foi revelado, mas o executivo garante ser bastante competitivo.

Para tanto, a GOX investiu na atualização do parque tecnológico, que migrou do GPON para XGS-PON. Os equipamentos foram fornecidos pela Multi PRO/ZTE. Segundo o executivo, a velocidade de 10 Gbit/s é um salto impressionante no panorama das telecomunicações, proporcionando uma experiência de Internet sem precedentes para os clientes. “Com essa velocidade ultrarrápida, os usuários poderão desfrutar de downloads instantâneos, streaming de alta definição sem interrupções e jogos online sem atrasos”, afirma.

A GOX foi fundada há 13 anos e atua em sete cidades da região central de Minas Gerais. Iniciou suas atividades com tecnologia de rádio e aos poucos foi introduzindo a fibra óptica em toda a área de cobertura, incluindo zonas rurais. Além da crescente demanda por largura de banda, a GOX quer criar um marco no mercado. Isto porque, além da atuação em telecom, a empresa conta com um data center em plena expansão e em processo de certificação Tier III. “É um marco para Minas Gerais. Também queremos despertar o interesse dos principais players e indústrias, para que possam aproveitar o nosso serviço de data center. Queremos mostrar ao mercado que somos ousados e temos poder de investimento. O data center abre o nosso horizonte para atuações além de provedor de Internet”, afirma. Inaugurada em setembro de 2023, junto à sede do grupo, a estrutura conta com 13 racks e já está em uma segunda fase de expansão, que vai agregar mais 14 racks. Entre os serviços oferecidos estão os de colocation, servidores em nuvem, software, infraestrutura e firewall como serviço e servidor de e-mails. A GOX tem mais de 2700 empresas na sua carteira de clientes B2B de banda larga, que poderão vir a contratar o data center. Além das corporações, alguns provedores também hospedam seus servidores e contratam links da GOX, que construiu um backbone próprio redundante de 400 Gbit/s para chegada até São Paulo (IX SP4 da Equinix).



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024