A prefeitura de Campo Mourão inaugurou no dia 2 de maio um data center contêiner com tecnologia de ponta e dentro das características propostas. O investimento é de cerca de R$ 2,8 milhões.

O data center outdoor armazena e processa informações do município, de todas as secretarias. Eduardo Ramos Silveira, diretor da empresa Projete TI, de São José dos Pinhais, PR, responsável pela instalação, explicou que o site é protegido em níveis máximos de segurança contra incêndio, inundação, vandalismo e arrombamento.

O novo equipamento já tem despertado interesse de outros municípios, que enviaram representantes a Campo Mourão para conhecer o funcionamento. O data center conta com dois geradores de energia a diesel capazes de garantir o funcionamento de energia e Internet por pelo menos dois dias.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026