A Vivo está implementando um projeto de digitalização no Grupo Bom Jesus, que visa aumentar a eficiência e produtividade agrícola através de um ecossistema digital abrangente. Este projeto inclui a implementação de conectividade 4G em uma área de 28 mil hectares em fazendas do Mato Grosso, utilizando a frequência de 700 MHz. A infraestrutura também conta com tecnologias como NB-IoT e LTE-M, que suportam aplicações digitais no campo, como sensoriamento climático e telemetria de maquinários.

O Grupo Bom Jesus, que atua em diversas áreas do agronegócio, espera que a digitalização torne suas operações mais eficientes e permita decisões de negócios mais rápidas e baseadas em dados. A Vivo será responsável pela infraestrutura física necessária, incluindo a construção de torres e backhaul.

Laerte Marroni, gerente de TI do grupo, destaca que a transformação digital está mudando a maneira como as operações agrícolas são realizadas, trazendo mais eficiência, produtividade e sustentabilidade. A estratégia da Vivo para o agronegócio envolve a criação de um ambiente digital que oferece ao agricultor acesso a informações detalhadas e insights para tomada de decisões, além de parcerias para pesquisa e desenvolvimento de novas soluções.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025