A Vivo está implementando um projeto de digitalização no Grupo Bom Jesus, que visa aumentar a eficiência e produtividade agrícola através de um ecossistema digital abrangente. Este projeto inclui a implementação de conectividade 4G em uma área de 28 mil hectares em fazendas do Mato Grosso, utilizando a frequência de 700 MHz. A infraestrutura também conta com tecnologias como NB-IoT e LTE-M, que suportam aplicações digitais no campo, como sensoriamento climático e telemetria de maquinários.

O Grupo Bom Jesus, que atua em diversas áreas do agronegócio, espera que a digitalização torne suas operações mais eficientes e permita decisões de negócios mais rápidas e baseadas em dados. A Vivo será responsável pela infraestrutura física necessária, incluindo a construção de torres e backhaul.

Laerte Marroni, gerente de TI do grupo, destaca que a transformação digital está mudando a maneira como as operações agrícolas são realizadas, trazendo mais eficiência, produtividade e sustentabilidade. A estratégia da Vivo para o agronegócio envolve a criação de um ambiente digital que oferece ao agricultor acesso a informações detalhadas e insights para tomada de decisões, além de parcerias para pesquisa e desenvolvimento de novas soluções.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024