Apresentado por
CONTEÚDO DE MARCA
O Grupo Prysmian, referência na transição energética e transformação digital, em colaboração com a Interbrand, consultoria de marca líder há quase 50 anos, lançaram em fevereiro a nova marca do grupo.
Um novo ativo crucial que visa apoiar e amplificar a ambiciosa estratégia de negócios da Prysmian, configurando uma revolução que molda a direção da empresa rumo a uma nova era, como parte da nova estratégia "Connect to Lead", apresentada em outubro de 2023 durante o Capital Markets Day realizado em Nápoles-ITA.
O novo visual da marca global da Prysmian é um lembrete diário do foco do Grupo e de seu senso de responsabilidade em conectar milhões de pessoas a um futuro sustentável e do respeito pelos valores fundadores da companhia.
A nova identidade surge de uma profunda reflexão sobre o propósito da empresa, indo além da imagem consolidada enquanto fornecedora de cabos para aproveitar as oportunidades que o desenvolvimento sustentável oferece, estabelecendo assim, uma posição de liderança na transição energética e transformação digital.
Essa posição se sustenta não apenas pelo papel estratégico e indispensável dos cabos de energia e de telecomunicações nesse contexto de mudança, mas também pelo desenvolvimento de produtos cada vez mais resilientes, de alto desempenho, sustentáveis e inovadores, enquanto cria valor tangível para seus clientes e as comunidades e áreas em que o Grupo opera, a exemplo do Brasil, que atua desde 1929 e atualmente conta com 7 plantas industriais no país.
Para a Prysmian, a sustentabilidade não é apenas um impulsionador de negócios, mas também um compromisso capaz de contribuir no longo prazo em termos de proteção ambiental e humana.
A nova identidade visual, que foi desenvolvida principalmente digitalmente, reflete a determinação da marca em adotar novas estratégias e um novo propósito corporativo.
A forma do símbolo revela um 'p' oculto, que remete ao conceito de economia circular enquanto o gradiente de cor do azul para o verde reflete o compromisso do Grupo com o desenvolvimento de energia renovável.
O logotipo icônico, interpretado com um design contemporâneo e dinâmico, conecta os conceitos de tradição e evolução. Todo o sistema visual e o novo slogan "The Planet’s Pathways" incorporam o papel que a Prysmian visa desempenhar na moldagem de um futuro melhor e na abertura de caminhos para um futuro cada vez mais sustentável e digital para nosso planeta.
"Por meio deste rebranding, estamos alinhando a imagem da Prysmian às mudanças pelas quais o Grupo está passando e à rápida evolução do nosso setor industrial, uma evolução que pretendemos liderar", comenta Maria Cristina Bifulco, Diretora Global de Relações com Investidores, Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Prysmian.
"Os desafios e oportunidades globais que enfrentamos exigem que coloquemos a força e expertise de nossa organização a serviço de nossos clientes, parceiros e todos os nossos stakeholders para impulsionar novas formas de energia e informação para cada canto da Terra”, completa a executiva.
"Estamos vivendo uma nova era em que as marcas são cada vez mais importantes e cada vez mais exigidas a transmitir liderança e responsabilidade", afirma Manfredi Ricca, Diretor Global de Estratégia da Interbrand.
"A evolução da marca Prysmian reflete sua consciência e seu compromisso em desempenhar um papel de liderança na condução da transição energética e digital para moldar um futuro melhor para nosso planeta”, conclui.
Sobre o Grupo Prysmian
Líder mundial na indústria de cabos e sistemas de energia e telecomunicações, o Grupo Prysmian é uma referência global na transição energética e na transformação digital. Graças à sua ampla presença geográfica e portfólio de produtos; experiência e expertise comprovadas em inovação tecnológica e a sólida base de clientes, a empresa está bem posicionada para consolidar sua liderança e conquistar novos mercados em crescimento. A estratégia da Prysmian está perfeitamente alinhada aos principais impulsionadores do mercado, desenvolvendo sistemas de cabos resilientes, de alto desempenho, sustentáveis e inovadores para os segmentos de Transmissão, Power Grids, Eletrificação e Soluções Digitais. A Prysmian é uma empresa pública listada na Bolsa de Valores Italiana com quase 150 anos de experiência, cerca de 30.000 funcionários, 108 unidades de produção e 26 centros de P&D em mais de 50 países. Em 2022, as vendas ultrapassaram os € 16 bilhões. br.prysmian.com
Prysmian Marketing e Comunicação América Latina
Alba Portela - alba.lima@prysmiangroup.com
Assessoria de Imprensa – Grupo Prysmian Brasil
Denise Delalamo Comunicação
Thiago Ienco
thiago.ienco@denisedelalamocomunicacao.com.br
Diego Monteiro
diego@denisedelalamocomunicacao.com.br
Mais Notícias RTI
Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.
10/12/2024
Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.
09/12/2024
Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.
10/12/2024