A Eletronet, fornecedora de serviços de alta velocidade em circuitos de longa distância por rede de fibra óptica, está apresentando na Expo ISP Olinda, de 8 a 10 de maio, o andamento da modernização de sua rede no anel Nordeste, trecho que vai de Salvador, BA, a Fortaleza, CE, entre outros avanços de seu atendimento e serviços de tráfego de dados e colocation em parceria com a Equinix.
O Anel Nordeste é a etapa final da modernização de toda a rede Eletronet no Brasil, feita com equipamentos da Ciena. São mais de 160 POPs - Pontos de Presença por mais de 17 mil km de fibra óptica na tecnologia OPGW - Optical Ground Wire, integrada às torres de transmissão de energia elétrica.
“Esta modernização é a concretização de um plano de longo prazo da Eletronet para suportar da melhor forma o aumento exponencial no tráfego de dados e os diferenciais da proximidade de conteúdo aos usuários. Prezamos por entregar um serviço de qualidade diferenciada e projetamos a Eletronet em outro patamar com a finalização desse processo”, aponta o diretor-comercial Cássio Lehmann.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025