A Superplayer & Co, desenvolvedora de plataformas de conteúdo e SVAs – Serviços de Valor Agregado, está apresentando na Expo ISP em Olinda, PE, seu novo serviço de Energia. Em parceria de representação com a geradora de energia fotovoltaica Newave, a empresa oferece aos provedores a possibilidade de aumentarem a receita com a nova oferta aos clientes corporativos.

Desde o dia 1º de janeiro de 2024, todos os consumidores de energia do Grupo A (com faturas mensais acima de R$ 10 mil), podem escolher livremente seu fornecedor de energia. “Essa mudança ampliou o mercado, passando de 12 mil para mais de 200 mil clientes potenciais no Brasil”, diz Felipi Ferreira, gerente de contas estratégicas da Superplayer. Segundo ele, a economia para o assinante chega a 30% e o provedor é remunerado por cada contrato assinado com a Newave.

Até então o mercado livre era restrito para empresas que possuíam demanda contratada maior ou igual a 500 kW. A norma segue as novas regras da definidas pelo MME - Ministério de Minas e Energia e Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica.

Além de aumentar a receita, o provedor pode reduzir o churn, ao agregar novos serviços aos assinantes empresariais. “Há um grande potencial de negócios, e quem chegar na frente aumenta as chances de oferecer energia na sua região”, diz.

Além da economia de até 30% quando comparado aos preços das concessionárias, os benefícios incluem a flexibilidade do modelo de contratação quanto ao tempo e condições contratuais; a utilização de fonte de energia solar, garantidamente limpa e renovável; a segurança energética quanto à compra direta de um gerador de energia; e a melhor qualidade de serviço e atendimento.

A Newave, que tem entre seus acionistas empresas como Gerdau e XP, recentemente anunciou o investimento de R$ 1,4 bilhão na construção da terceira maior usina solar do Brasil: o Parque Solar Arinos, que terá capacidade instalada de 420 MWp e iniciará a operação este ano.

No mercado desde 2011, a Superplayer & Co foi acelerada globalmente pelo Google, investida pela grupo Movile e, atualmente, pela Sinch, empresa sueca especializada em comunicação em nuvem. Com mais de 120 provedores atendidos e 1,5 milhão de licenças comercializadas, a empresa oferece um amplo portfólio de SVAs, alguns de desenvolvimento próprio, como o Mumo (música), Imagina Só (histórias infantis) e o de streaming de TV, com mais de 40 canais de televisão, além de SVAs em parceria, como Kaspersky (cibersegurança), Exitlog (performance em games) e MediQuo (telemedicina), entre outros.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024