A Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia o fechamento de um acordo com a operadora Vivo. O contrato abrange o desenvolvimento de serviços para o serviço de TV por assinatura e para o produto Casa Inteligente.

A Open Labs irá apoiar o time de desenvolvimento e teste da Vivo a fim de participar em toda a cadeia do sistema de TV da Vivo, como também, pela garantia da qualidade da plataforma IoT implementada na automação residencial.

Marcos Dener Oliveira de Avila, diretor de Engenharia Transporte e Infraestrutura da Vivo, destaca a capacidade da Open Labs em conduzir o desenvolvimento de plataformas tecnológicas inovadoras no setor de telecomunicações. “A equipe da Open Labs trabalhará com o nosso time para apoiar no desenvolvimento aplicativos e serviços que aprimorem a experiência dos nossos usuários, oferecendo inovações na transmissão de conteúdos digitais para TV e dispositivos móveis. Além disso, o foco na Casa Inteligente abrirá novas possibilidades para integração de tecnologias inteligentes em lares conectados com dispositivos IoT”.

Ao comentar sobre essa notícia da Open Labs, Cleverson Novo, Diretor Presidente da Open Labs, destacou: “Estamos entusiasmados em anunciar o projeto Open Middleware com a Vivo. Temos uma equipe especializada in loco na operadora, para aprimorar as estratégias de rentabilização, adição de valor ao usuário e diferenciação competitiva”.

A Open Labs tem em seu portfólio o Open Play, solução de IPTV/OTT que agrega multi conteúdos com ferramentas IA para otimizar e melhorar a experiencia do cliente, assim como impulsionar novas receitas com as informações de enriquecimento que a plataforma provém. Outra solução é o smart Home Hub, plataforma de automação residencial, capacitada para conectar os vários dispositivos IoT domésticos disponíveis no mercado. Foca na criação de cenários pré-configurados para permitir que o cliente final usufrua das melhores experiencias possíveis com os dispositivos que dispõe, não sendo necessário um conhecimento técnico profundo para isso.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025