A WDC Networks, empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas soluções no Brasil e na Colômbia, anuncia o novo posicionamento estratégico de mercado, com o objetivo de fortalecer o cross selling e a integração do seu portfólio, que reúne produtos e serviços dos maiores fabricantes globais de tecnologia. Com a mudança, a estrutura de operação da empresa passa a contar com três novas diretorias: Comercial, Produtos e outra de Marketing, em substituição à organização por Unidades de Negócios (BUs). 

No novo escopo operacional, as BUs de Telecom, Enterprise e Solar se fundiram num único pilar de soluções integradas e aderentes às demandas das diferentes verticais de mercado: Educação, Varejo, Entretenimento, Transportes, Indústrias, Energia Limpa e Concessionárias de serviços. À frente da nova formação estão os executivos Bruno Rigatieri (antes diretor de Novos Negócios), agora Diretor Comercial; Paul Raad (que ocupava a gerência comercial de provedores) como Diretor de Produtos; e Fernando Guerra (anteriormente diretor de Enterprise) agora Diretor de Marketing.

Segundo o CEO da companhia, Vanderlei Rigatieri, a nova estratégia de atuação é uma evolução natural do mercado. “Não podemos ficar dependendo de venda de produtos apenas, queremos oferecer soluções completas de A a W”, diz Rigatieri. 

A ideia fundamental é usar a equipe de projetos da WDC para entender as necessidades dos clientes e desenhar soluções sob medida. A empresa tem diferenciais competitivos como o TaaS - Technology as a Service, que transforma Capex em Opex, além de um portfólio integrado, que resolve muitos problemas do cliente final, incluindo gestão das redes, instalação, manutenção e otimização de recursos. “Vamos passar a pensar em ROI - retorno do investimento para o cliente, e deixar de competir apenas em preço”, finaliza Rigatieri.

Com a nova composição diretiva, Bruno Rigatieri (foto) assume a responsabilidade de liderar cinco gerências de vendas direcionadas a clientes segmentados por perfil: Telecom, Solar, Canais, Projetos e Entretenimento. O executivo também vai comandar o time de Design Center, grupo que orienta o setor de pré-vendas no cross selling, entregando tudo o que o canal ou integrador necessita para implementar seu projeto de ponta a ponta no cliente final.  

A estratégia inclui a criação de um grupo interno de geração de demandas, para identificar oportunidades e ajudar o canal a desenvolver ofertas assertivas. “Será um time focado em verticais estratégicas de mercado, com especialistas em cada uma das áreas”, informa o diretor de Vendas da WDC. “Sinto-me desafiado a colocar em prática um posicionamento voltado ao CX - Customer Experience, com mais efetividade na resolução de problemas e vantagens competitivas”, diz Bruno Rigatieri. “Temos tudo o que um cliente pode precisar para implementar seus projetos de conectividade, segurança física e digital, áudio e vídeo profissional, data center, sem contar a oferta de energia solar, carregadores e baterias. A proposta é entendermos a necessidade do cliente entregando soluções aderentes e completas”, complementa. 

A diretoria de produtos ficará ao encargo de Paul Raad, que tem intimidade com o pré-vendas graças à sua atuação como gerente de Produtos e gerente Comercial nas antigas BUs de Telecom e Enterprise. Essa experiência vai apoiar o desenvolvimento de soluções aderentes às demandas das áreas de Vendas e Design Center. A diretoria também passa a abranger o setor de compras para garantir o controle de estoque e a agilidade nas entregas.

No comando da diretoria de Marketing, Fernando Guerra assume a missão de estender o olhar sobre cada uma das verticais priorizadas e preparar o “go to market” dos produtos, desde a “montagem das prateleiras” à identificação de oportunidades que determinarão as estratégias comerciais. A estratégia inclui a ampliação e a intensificação da política de canais e integradores, estendendo o programa de relacionamento, hoje disponível nas áreas de solar e data center, para todos os parceiros comerciais a partir de 2024. “Vamos também buscar novas parcerias com integradores que atuam em verticais, seja na automação do ensino, na segurança de rodovias ou nas redes de abastecimento veicular, entre outras áreas de interesse da WDC”, aponta o executivo. 

O movimento da WDC Networks inclui a migração do escritório atual para um espaço maior, em São Paulo, que receberá toda a operação da companhia com estrutura para integração das equipes, área de descompressão e salas para treinamentos, num ambiente único com 1100m². O novo endereço também receberá até o final do primeiro semestre um showroom para a ambientação das soluções de ponta a ponta, ocupando cerca de 270 m².



Mais Notícias RTI



Grupo ClickIP inaugura data center edge em Manaus

Com 1200 m² de área, data center é o primeiro desse porte na região Norte.

03/09/2024


Um Telecom reafirma o potencial do Brasil para se tornar um player global de data centers

Abundância de energia renovável e sobreoferta energética são fatores que beneficiam o país.

30/08/2024


Mambo WiFi realiza live para debater sobre oportunidades de IoT para os provedores

Evento online acontecerá no dia 5 de setembro, quinta-feira.

03/09/2024