Um evento focado em provedores de Internet em que é possível encontrar as principais soluções e inovações do mercado. Tal premissa será acompanhada de uma campanha de conscientização sobre os problemas ocasionados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A combinação retrata os principais objetivos do 15a Encontro Nacional Abrint.

Realizada entre os dias 12 e 14 de junho no Transamérica Expo, em São Paulo, a feira 2024 promete superar os números da 14a edição, ocorrida em 2023. Na ocasião, o simpósio registrou a presença de mais de 26 mil pessoas durante os três dias de evento.

Para acomodar um público ainda maior, a associação ampliou o espaço disponível no Transamérica Expo, passando de três para quatro halls, ocupando uma área de aproximadamente 22 mil m2.

“A previsão é de que 29 mil pessoas visitem o evento. Com um número maior, tivemos a necessidade de aumentar a capacidade do local para que os visitantes se sintam mais confortáveis”, afirma André Felipe Rodrigues, diretor de eventos da Abrint.

Entre as atrações está a exibição de produtos e tecnologias por cerca de 208 empresas. Uma das novidades é um espaço voltado exclusivamente para startups apresentarem suas soluções. Na parte de palestras técnicas, a Abrint preparou três plenárias com mais de 60 apresentações com duração de 50 minutos cada. Os temas são focados em situações cotidianas do provedor, como melhora no atendimento e redução no número de reclamações. Já na plenária principal, a associação trará assuntos que envolvem normas regulatórias e questões determinantes para o crescimento das operadoras, como é o caso do compartilhamento de postes.

“Teremos ainda apresentações de convidados especiais que não são necessariamente do setor, mas que podem ensinar algo para os provedores com suas experiências. É o caso do Joel Jota, ex-nadador da seleção brasileira, falando sobre alta performance, e do João Branco, especialista em marketing responsável por diversas campanhas de publicidade em grandes marcas, como é o caso do McDonald’s”, lembra Rodrigues.

No ano em que completa 15 anos, a Abrint talvez esteja diante de um de seus maiores desafios até então: auxiliar os provedores regionais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A tragédia fez com que alguns planos sobre o evento fossem reelaborados. Para os expositores e associados, a entidade tem solicitado doações de equipamentos, bem como tem dialogado com entidades ligadas ao Governo Federal para que recursos do Fust – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações sejam liberados em prol da reconstrução das operadoras gaúchas [veja matéria a seguir]. O trabalho está sendo feito em conjunto com a InternetSul, Associação de Provedores do Rio Grande do Sul, que representa os mais de 630 provedores de Internet do estado.

“É um cenário em que temos mais de 510 mil residências sem conexão, com equipamentos queimados, entre outros transtornos. A reconstrução tem um custo muito alto e dependerá muito do auxílio de políticas públicas. Nós, como uma entidade com 1600 associados, estamos fazendo o possível para auxiliar os provedores regionais gaúchos”, salienta o diretor de eventos.



Mais Notícias RTI



IA deve atrair investimentos em data centers no Brasil

Painéis de debates no Netcom mostraram que o país tem potencial de entrar no mapa dos data centers para rodar IA.

09/09/2024


Maior oportunidade para os data centers no Brasil está no treinamento de IA

Mas altos custos e insegurança jurídica ainda são obstáculos.

09/09/2024


Empresa de telecomunicações abre 300 vagas de emprego em todo o Brasil

A TLP Serviços está com mais de 300 vagas de emprego em diversas regiões do país.

09/09/2024