A Brasil TecPar recebeu o registro de emissor de valores mobiliários pela CVM -Comissão de Valores Mobiliários, conforme a Resolução nº 80/22. “O registro reforça o plano estratégico de evolução e permite que a Brasil TecPar amplie suas operações e se posicione de forma ainda mais estratégica no mercado financeiro. Este avanço é parte do contínuo esforço da empresa para fortalecer sua presença no mercado de telecomunicações e atrair investimentos para futuras expansões”, diz o CFO e Diretor de Relações com Investidores, André Valente.
Segundo ele, registrar a Brasil TecPar como companhia aberta é extremamente importante, considerando um novo momento de elevação na governança, compliance e na divulgação de informações voltadas aos investidores. “Uma companhia aberta registrada na CVM passa a ter uma série de obrigações indispensáveis para melhorar o entendimento dos investidores sobre o que a companhia está fazendo e como. Passamos a ter a obrigatoriedade de fazer a divulgação de informações financeiras auditadas todos os trimestres, manutenção de formulário de referência atualizado, e seguimento de todas as instruções normativas da CVM, dentre outros”, destaca Valente.
Nos últimos anos, a Brasil TecPar tem se destacado como uma das principais consolidadoras do setor, com mais de 50 operações de aquisição desde 2015. Em 2023, a empresa registrou um aumento de 85% em sua base de assinantes em comparação com 2022, e alcançou mais de 644 mil clientes ao final de março de 2024. O crescimento foi impulsionado pelas aquisições e expansão de suas redes de fibra óptica, que agora cobrem 66 mil km.
Além do mercado residencial, a Brasil TecPar tem uma forte presença no segmento corporativo, que representa mais de 20% da receita total e é um dos principais fatores que impulsionam seu crescimento. “A Brasil TecPar continua a analisar novas oportunidades de aquisição e expansão. Com o novo registro de companhia aberta pela CVM, estamos bem posicionados para continuar o trajeto de crescimento e inovação no setor de telecomunicações brasileiro”, diz o CFO.
Como afirmou anteriormente o CEO da Brasil TecPar, Gustavo Stock, o objetivo para 2024 inclui buscar um parceiro financeiro relevante ou considerar uma combinação de negócios com outras operadoras competitivas. A expectativa da empresa é estar entre as maiores e melhores do setor até 2027 e o registro permite novas projeções e estratégias.
Mais Notícias RTI
Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.
10/12/2024
Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.
09/12/2024
Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.
10/12/2024