A Alares, operadora de serviços de telecomunicações que fornece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, inaugurou um NOC – Centro de Operações de Rede em Ourinhos, SP. O provedor ainda atua na cidade sob a marca Webby, aquisição realizada em 2023, mas as operações já estão 100% integradas à Alares e, em breve, as empresas passarão a atuar sob a mesma marca.

O NOC é um centro de operações de alta tecnologia e controle, a partir de onde a equipe técnica monitora, gerencia e mantém a rede de operações da empresa. Esse centro é fundamental para garantir a qualidade dos serviços, continuidade das operações, identificando problemas e otimizando, em tempo real, o desempenho de toda a rede, que abrange sete estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Atualmente, a Alares conta com três centrais como essa. “A partir de agora, centralizaremos os trabalhos em Ourinhos para garantir eficiência operacional e maior rapidez na gestão. Temos SLAs atuais que são considerados diferenciados em relação ao mercado. Com essa centralização de operações, nosso objetivo é melhorar ainda mais métricas como essa”, explica Miguel Alcantara, CIO da Alares.

O NOC de Ourinhos é um projeto que já vem sendo planejado e estruturado pela Alares desde o ano passado. “Este projeto faz parte de iniciativas constantes dentro da empresa no sentido de buscar melhorias que sejam refletidas em qualidade de serviços ao cliente”, finaliza o CIO.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025