A TP-Link apresentará durante o Encontro Nacional Abrint novos equipamentos que prometem melhorar a qualidade da Internet, tanto para provedores de serviço, quanto para os usuários finais. Entre as novidades, estão os modelos OLT pizza box, chassis, GPON e XGS-PON, além da Linha Tapo, que oferece soluções de conectividade que tornam a casa dos assinantes mais conectada.

Segundo a empresa, ao adotar um ecossistema de ponta a ponta da TP-Link, há diversos benefícios para o provedor, que vão além dos 100% de compatibilidade entre equipamentos, como o gerenciamento remoto TR-069, que agiliza atendimentos ao mesmo tempo que reduzem custos com visitas técnicas. A TP-Link oferece também a configuração de Preset em massa, assim os roteadores mantêm os mesmos parâmetros estabelecidos pelo provedor caso o assinante resete o roteador. Esses aspectos contribuem significativamente para a redução de reclamações, melhoram a qualidade do serviço e abrem caminho para um crescimento na carteira de clientes.

A empresa aumentou seu portfólio de ONTs, ONUs e OLTs. As ONTs contam com Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6 para atender diversas necessidades dos assinantes. Para os clientes mais exigentes, com planos superiores a 1 Gbit/s, serão atendidos pelo novo roteador EX510 Pro com Wi-Fi 6 e portas Ethernet 2.5G. Ele pode ser usado com a ONU XZ005-G6 que também possui a porta 2.5G, caso o assinante tenha um plano de fibra.

Casa inteligente

A linha Tapo da TP-Link de casa inteligente é uma maneira de aumentar o tíquete médio dos provedores através da venda da automação residencial para seus assinantes. Ao fornecer um Wi-Fi de qualidade, que suporta dezenas de dispositivos na rede, lâmpadas, sensores e câmeras inteligentes se tornam uma opção viável. A Linha Tapo pode ser configurada pelo próprio assinante ou pelo provedor. Graças ao aplicativo que une todos os dispositivos em um único local, o assinante pode ter controle da casa na palma da mão.

Com isso provedores podem aumentar significativamente a satisfação e segurança dos seus assinantes ao criar automações personalizadas para diferentes perfis de usuários utilizando a linha Tapo. Por exemplo, idosos que moram sozinhos podem se beneficiar de lâmpadas inteligentes como a Tapo L530E. Essas lâmpadas são controláveis por voz através de assistentes virtuais ou por sensor de movimento quando combinadas com a câmera, ajudando a evitar quedas e acidentes ao acender e apagar luzes, especialmente à noite.

Famílias podem automatizar eletrodomésticos e melhorar a segurança doméstica com câmeras e sensores inteligentes, como a Tapo C500, que permite monitoramento remoto com imagens em alta definição. Donos de pets podem utilizar sensores de contato, como o Tapo T110, para garantir que serão avisados caso a porta seja aberta, evitando que os animais escapem. “Com a linha Tapo, os provedores podem além de fornecer Wi-Fi de qualidade, ampliar suas ofertas com dispositivos que auxiliam na rotina, segurança e controle do ambiente doméstico, resultando em casas inteligentes e clientes satisfeitos com soluções completas”, informa a empresa.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024