A Intelbras, empresa brasileira de tecnologia com 48 anos de história, vai apresentar na Abrint as novidades desenvolvidas em parceria com a chinesa FiberHome, que incluem novos modelos de roteadores, GPON e cabeamento estruturado.

“Estamos cada vez mais focados em atender às reais necessidades do provedor de Internet, oferecendo soluções inovadoras e com excelente custo/benefício, que vão proporcionar a ampliação da oferta de serviços e produtos, além de aprimorar a experiência dos usuários e clientes”, diz Amilcar Scheffer, diretor de soluções e produtos da unidade de negócio de tecnologia da informação e comunicação da Intelbras. Segundo ele, o maior diferencial da empresa, além de estar presente em 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no Brasil, é oferecer soluções de ponta a ponta que facilitam a vida de pessoas e negócios. “Estamos comprometidos em direcionar nossos esforços para atender às necessidades dos provedores, além de um ecossistema de tecnologia que está presente nas casas, condomínios e empresas”, diz. No estande, também estarão expostas outras soluções da marca, a fim de mostrar os benefícios de cenários conectados e equipados com produtos como câmeras, fechadura eletrônica, lâmpada LED smart, além dos modelos de UPS recarregáveis e trifásicos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil, a fibra óptica continua ampliando sua predominância no Brasil. Em 2022, 95% dos provedores ofereciam serviço de acesso à Internet por meio dessa tecnologia, contra 89% em 2020. Já um levantamento realizado pela própria Intelbras aponta que o Brasil consome, anualmente, mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos ópticos e mais de 1 milhão de caixas de cabos de rede. Além disso, de acordo com a Anatel, as conexões de banda larga, por meio de fibra óptica, correspondem a 70% do mercado, “provando que o país oferece inúmeras possibilidades para explorar e inserir a marca Intelbras por meio de soluções robustas, que agregam alta tecnologia e durabilidade”, diz.

Desde o início da parceria, que se iniciou em novembro de 2023, Intelbras e FiberHome seguem atuando na criação de novas soluções para diversas categorias, que também serão produzidas e vendidas no Brasil. Ainda em 2024, a meta é continuar desenvolvendo produtos que seguem acompanhando as tendências mundiais e evoluções tecnológicas dentro do segmento de redes. “Já neste ano, estamos trabalhando para avançar ainda mais em termos de novas produtos agregados ao nosso portfólio. Um exemplo é a aplicação do Wi-Fi 7 em roteadores que, graças à parceria com a FiberHome, conseguiremos antecipar essa tendência. Também pretendemos ampliar nossa oferta na linha de passivos ópticos (ODN)”, finaliza Scheffer.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024