A Intelbras, empresa brasileira de tecnologia com 48 anos de história, vai apresentar na Abrint as novidades desenvolvidas em parceria com a chinesa FiberHome, que incluem novos modelos de roteadores, GPON e cabeamento estruturado.

“Estamos cada vez mais focados em atender às reais necessidades do provedor de Internet, oferecendo soluções inovadoras e com excelente custo/benefício, que vão proporcionar a ampliação da oferta de serviços e produtos, além de aprimorar a experiência dos usuários e clientes”, diz Amilcar Scheffer, diretor de soluções e produtos da unidade de negócio de tecnologia da informação e comunicação da Intelbras. Segundo ele, o maior diferencial da empresa, além de estar presente em 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no Brasil, é oferecer soluções de ponta a ponta que facilitam a vida de pessoas e negócios. “Estamos comprometidos em direcionar nossos esforços para atender às necessidades dos provedores, além de um ecossistema de tecnologia que está presente nas casas, condomínios e empresas”, diz. No estande, também estarão expostas outras soluções da marca, a fim de mostrar os benefícios de cenários conectados e equipados com produtos como câmeras, fechadura eletrônica, lâmpada LED smart, além dos modelos de UPS recarregáveis e trifásicos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil, a fibra óptica continua ampliando sua predominância no Brasil. Em 2022, 95% dos provedores ofereciam serviço de acesso à Internet por meio dessa tecnologia, contra 89% em 2020. Já um levantamento realizado pela própria Intelbras aponta que o Brasil consome, anualmente, mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos ópticos e mais de 1 milhão de caixas de cabos de rede. Além disso, de acordo com a Anatel, as conexões de banda larga, por meio de fibra óptica, correspondem a 70% do mercado, “provando que o país oferece inúmeras possibilidades para explorar e inserir a marca Intelbras por meio de soluções robustas, que agregam alta tecnologia e durabilidade”, diz.

Desde o início da parceria, que se iniciou em novembro de 2023, Intelbras e FiberHome seguem atuando na criação de novas soluções para diversas categorias, que também serão produzidas e vendidas no Brasil. Ainda em 2024, a meta é continuar desenvolvendo produtos que seguem acompanhando as tendências mundiais e evoluções tecnológicas dentro do segmento de redes. “Já neste ano, estamos trabalhando para avançar ainda mais em termos de novas produtos agregados ao nosso portfólio. Um exemplo é a aplicação do Wi-Fi 7 em roteadores que, graças à parceria com a FiberHome, conseguiremos antecipar essa tendência. Também pretendemos ampliar nossa oferta na linha de passivos ópticos (ODN)”, finaliza Scheffer.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025