A novidade da Prysmian é o portfólio de cabos ópticos com baixa pegada de carbono para o mercado de telecomunicações, a nova versão da linha Green, disponível já para as famílias de cabos autossustentados e subterrâneos.
A linha Green é um desdobramento das soluções sustentáveis da Prysmian no P&D local, primeiramente lançado para redes elétricas de baixa e média tensão (Afumex e Multiplex Green), culminando agora com o desenvolvimento de produtos para redes ópticas. Esse é o primeiro de uma série de lançamentos que a companhia planeja dentro de um escopo que visa, a médio prazo, transformar todo o portfólio de cabos ópticos da empresa em modelos sustentáveis e eco friendly, reduzindo até 40% a emissão de CO2 ao longo da cadeia produtiva, o que é possível através da utilização de materiais de origem vegetal em lugar de petróleo, e da reindustrialização de materiais reciclados.
“O lançamento da linha Green e a visão de mudar o mercado de telecom a partir de um desenvolvimento sustentável, sinalizando ao setor o caminho prático para a descarbonização das nossas redes, materializam o nosso comprometimento em continuar investindo no P&D de cabos ópticos no Brasil”, afirma Cleber Pettinelli, líder da Unidade de Negócios de Soluções Digitais da Prysmian no Brasil.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025