A U-All Solutions, empresa especializada em aprimorar a experiência do cliente por meio de inteligência de dados a partir da conexão Wi-Fi em lojas físicas e ambientes públicos, com sede em Araçatuba, SP, oferece aos provedores uma ferramenta capaz de agregar valor a clientes corporativos, aumentando os resultados, enquanto aqueles que atendem pessoas físicas aumentar o número de assinantes.

“No passado oferecíamos uma simples solução de hotspot, de Wi-Fi livre em ambientes, mas começamos a perceber que é preciso entregar experiência para o cliente, caso contrário ele usa o 4G ou 5G”, diz Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions. Com sua solução integrada, o cliente, ao chegar em um restaurante, por exemplo, pode se conectar ao Wi-Fi e automaticamente receber o cardápio pelo WhatsApp. Ou uma promoção de um produto de sua preferência, convertendo em vendas para o estabelecimento. “Ao utilizar estratégias de comunicação direcionadas, a plataforma promove um maior engajamento, possibilitando a coleta de dados relevantes. O empresário precisa de dados, quem tem dados ganha o jogo”, diz o CEO.

Entre seus clientes está o Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do país, que usa a solução da U-ALL há seis anos e aumentou em mais de R$ 80 milhões o faturamento com a inteligência de dados aliada à experiência do cliente.

Através do cadastro necessário para conexão, os clientes fornecem informações de alta importância, permitindo aos empresários segmentarem suas ações de marketing com precisão e, consequentemente, fortalecer a fidelização. Toda interação é respaldada por medidas de segurança robustas, garantindo a proteção dos dados dos clientes, ao mesmo tempo, em que proporciona insights valiosos para embasar decisões estratégicas baseadas em dados.

A U-All atende redes de lojas, restaurantes, hospitais, hotéis e há cerca de dois anos passou a atender os provedores. “Não imaginávamos o tamanho desse mercado. A parceria com provedores foi o momento de tração da nossa empresa”, diz. Ele lembra que hoje link de Internet se tornou commodity. “É preciso oferecer benefícios para reter o cliente. Temos vários cases de shopping centers que receberam proposta de trocar de link mas só não trocaram porque o provedor tinha a U-ALL embarcada”.

No setor de telecom, entre seus clientes estão a Brisanet, com um maior número de hotspots, a Vivo e outros provedores regionais. Alguns provedores patrociam hotspots com U-All em locais públicos, como shopping centers e praças. “As pessoas se cadastram e os provedores convertem essas leads em assinaturas”, diz. A empresa também está presente em em cidades digitais com parcerias com provedores.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024