A Watch Brasil, empresa de soluções de streaming para provedores de Internet regionais, anunciou a contratação da Gartner, consultoria global em tecnologia, para orientar sua estratégia tecnológica e impulsionar a inovação. A parceria visa fortalecer a posição da Watch Brasil no mercado, otimizando processos e ampliando sua capacidade de atender às crescentes demandas das operadoras clientes e potenciais parceiros de negócios.

O principal objetivo da Watch Brasil ao contratar a Gartner é organizar e estruturar suas operações para evoluir ainda mais tecnologicamente e nos demais setores da empresa. Com o crescimento da base de clientes e a necessidade constante de lançar novos produtos, a companhia reconhece a importância de adotar práticas e tecnologias de ponta.

“Devido à complexidade que nossa operação está tomando pelo tamanho, quantidade de clientes atendidos e demanda por novos produtos, precisamos nos consolidar como as maiores empresas do setor, e nada como a Gartner para nos ajudar nessa jornada. As percepções desse início de contratação já se mostram positivas e os primeiros alinhamentos já trouxeram resultados produtivos para as áreas”, afirma Maurício Almeida (foto), presidente da Watch Brasil.

A evolução do negócio, que atualmente atende provedores de Internet de todo o Brasil, é um dos principais desafios da marca, além da rápida evolução das tecnologias e as novas demandas do mercado, como IA - Inteligência Artificial e canais FAST (Free Ad-Supported Streaming TV). “Esses desafios pressionam o roadmap de qualquer empresa e com a Watch Brasil não é diferente. Estamos trabalhando para propor soluções ágeis e inovadoras para manter a competitividade”, explica Marcus Pinheiro, consultor da Gartner para a Watch Brasil.

Com a expertise da Gartner, a Watch Brasil espera obter suporte abrangente e especializado, conectando-se com empresas globais do setor e especialistas das mais diversas áreas. “Nossa expectativa não poderia ser melhor. A consultoria da Gartner nos ajudará a economizar dinheiro, maximizar os ganhos e ainda nos antecipar quanto às tendências do setor”, celebra André Santini, CMO da Watch Brasil.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024