A Watch Brasil, empresa de soluções de streaming para provedores de Internet regionais, anunciou a contratação da Gartner, consultoria global em tecnologia, para orientar sua estratégia tecnológica e impulsionar a inovação. A parceria visa fortalecer a posição da Watch Brasil no mercado, otimizando processos e ampliando sua capacidade de atender às crescentes demandas das operadoras clientes e potenciais parceiros de negócios.

O principal objetivo da Watch Brasil ao contratar a Gartner é organizar e estruturar suas operações para evoluir ainda mais tecnologicamente e nos demais setores da empresa. Com o crescimento da base de clientes e a necessidade constante de lançar novos produtos, a companhia reconhece a importância de adotar práticas e tecnologias de ponta.

“Devido à complexidade que nossa operação está tomando pelo tamanho, quantidade de clientes atendidos e demanda por novos produtos, precisamos nos consolidar como as maiores empresas do setor, e nada como a Gartner para nos ajudar nessa jornada. As percepções desse início de contratação já se mostram positivas e os primeiros alinhamentos já trouxeram resultados produtivos para as áreas”, afirma Maurício Almeida (foto), presidente da Watch Brasil.

A evolução do negócio, que atualmente atende provedores de Internet de todo o Brasil, é um dos principais desafios da marca, além da rápida evolução das tecnologias e as novas demandas do mercado, como IA - Inteligência Artificial e canais FAST (Free Ad-Supported Streaming TV). “Esses desafios pressionam o roadmap de qualquer empresa e com a Watch Brasil não é diferente. Estamos trabalhando para propor soluções ágeis e inovadoras para manter a competitividade”, explica Marcus Pinheiro, consultor da Gartner para a Watch Brasil.

Com a expertise da Gartner, a Watch Brasil espera obter suporte abrangente e especializado, conectando-se com empresas globais do setor e especialistas das mais diversas áreas. “Nossa expectativa não poderia ser melhor. A consultoria da Gartner nos ajudará a economizar dinheiro, maximizar os ganhos e ainda nos antecipar quanto às tendências do setor”, celebra André Santini, CMO da Watch Brasil.



Mais Notícias RTI



Grupo ClickIP inaugura data center edge em Manaus

Com 1200 m² de área, data center é o primeiro desse porte na região Norte.

03/09/2024


Um Telecom reafirma o potencial do Brasil para se tornar um player global de data centers

Abundância de energia renovável e sobreoferta energética são fatores que beneficiam o país.

30/08/2024


Mambo WiFi realiza live para debater sobre oportunidades de IoT para os provedores

Evento online acontecerá no dia 5 de setembro, quinta-feira.

03/09/2024