A MultTV, especialista em compartilhamento de headend e streaming para provedores, anuncia mudanças na liderança dos negócios. A partir de agora, a empresa passa a ter Israel Arruda Neto como CEO, que assume no lugar de Osmir Petrini, após oito anos no comando da visão estratégica.

Israel acumula experiências no setor como fundador da Fasternet, sócio da MultTV e conselheiro da Associação Neo, que atua pela promoção e direitos dos PPPs - Provedores de Pequeno Porte. Neste novo momento, o executivo afirma que sua atuação será focada em levar os negócios da empresa para uma visão mais tecnológica.

Ao implementar a transmissão de conteúdo de TV via streaming com custo/benefício acessível aos PPPs, a MultTV projeta um crescimento agressivo nos negócios. “Com o produto de streaming, avaliamos que é possível aumentar em mais de 50% o número de operações ativas até o início do próximo ano”, adianta Petrini.

Para o novo executivo, o caminho do streaming veio para entregar ainda mais inovação e oportunidades de negócios aos provedores. “O compartilhamento de headend já foi muito inovador, mas os custos da operação ainda deixavam muitos pequenos de fora. Com a inserção do nosso aplicativo customizável, os provedores agora têm a possibilidade de oferecer conteúdo de maneira mais simples e com opção multitelas aos clientes. Uma solução mais acessível e que também agrada mais aos consumidores, resultando em crescimento para a empresa e para todo o setor”, finaliza.

A companhia, que opera desde 2015, atua em parceria com a empresa de satélites SES e com apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

Na foto, à esquerda, o novo CEO, Israel Arruda Neto, que assume no lugar de Osmir Petrini, à direita. Foto: Tiago Lasak.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025