A Topaz, empresa de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, recebeu do Banco Central a homologação para atuar como provedor de serviços de TI. Na prática, a companhia, com mais de 20 anos de experiência e participação ativa nas discussões sobre a criação do SPB - Sistema de Pagamentos Brasileiro e do Pix, poderá oferecer infraestrutura completa para empresas do setor e não apenas soluções de sistemas de pagamento por meio de licenças.
“A Topaz chega nesse mercado não só com a experiência em pagamentos, mas com uma jornada de navegabilidade facilitada para os usuários. Temos uma das maiores plataformas de sistemas bancários dentro e fora do Brasil, a Topaz One, que oferece tudo que a instituição financeira precisa para construir sua jornada. Com a decisão do Bacen, além de licenciada para vender as soluções no modelo de SaaS - Software como Serviço, nossa empresa se torna um provedor”, explica Flavio Gaspar, CPO da Topaz. Para este ano, a Topaz prevê crescimento global entre 30% e 40%, com expectativa de atingir cerca de R$ 1 bilhão de faturamento até 2025.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025