A Megatron Fios e Cabos está lançando um cabo Categoria 6 blindado tipo F/UTP, com uma blindagem global sobre o núcleo de pares torcidos, especialmente projetado para resistir a interferências eletromagnéticas, principalmente em ambientes industriais. “O cabo garante maior eficiência e proteção, tornando-o mais adequado para essas aplicações”, diz o engenheiro eletricista Pedro Camilo.

Até o final do ano a Megatron planeja lançar uma versão do cabo com dupla capa Cat. 6 U/UTP DC, proporcionando maior resistência mecânica para ambientes mais agressivos, e também a versão blindada com dupla capa Cat. 6 F/UTP DC, aliando a proteção mecânica à proteção eletromagnética. A empresa já oferece cabos Categoria 5e com essas características e na Categoria 6 cabos com cobertura LSZH não halogenada, ou seja, não emite fumaça nem gases tóxicos, recomendados para áreas de grande afluência de público, como escolas, hospitais, shoppings entre outros, sendo inclusive permitida a transição entre pavimentos em edificações, características que cabos com capa em PVC têm muitas restrições.

A fábrica da Megatron, localizada em Cachoeira de Minas, MG, está em expansão para acomodar a produção dos novos cabos e prestes a receber novos equipamentos, ampliando sua capacidade produtiva. Já está preparada para os projetos de Cat. 6A, visando os mercados interno e externo. A empresa fabrica uma ampla gama de cabos de rede, segurança eletrônica, cabos de energia de cobre 750 V, 1 kV, fotovoltaicos e cabos de alumínio nu, multiplexados e protegidos, atendendo distribuidores, construtoras, indústrias e concessionárias de energia.

A empresa ainda conta com a fabricação de materiais elétricos como filtros de linha, extensões e plugues para atender indústrias.

Em cabeamento estruturado, a Megatron planeja lançar uma linha de conectividade neste semestre, incluindo patch panels, patch cords e conectores. A empresa, que recentemente passou por um rebrand, é 100% nacional e está no mercado há 26 anos. Com mais de 700 colaboradores, a Megatron está focada em oferecer produtos certificados pela Anatel. “Queremos fortalecer nossa presença no mercado corporativo com a linha de cabeamento estruturado, que é um setor que exige a certificação. Todos os nossos cabos hoje saem de fábrica 100% testados, atendendo às necessidades de parceiros e clientes”, finaliza.



Mais Notícias RTI




AWS investirá R$ 10 bilhões para expandir data centers no Brasil

Aportes ocorrerão no Estado de São Paulo até 2034.

16/09/2024


BNDES lança linha de R$ 2 bilhões para data centers no Brasil

Recursos do FUST e do BNDES integram a Missão 4 da Nova Indústria Brasil.

16/09/2024