A TD SYNNEX, empresa de distribuição e agregação de soluções de TI, anunciou um acordo para aquisição da divisão de migração para nuvem da IPsense. Com a adição dessa unidade de negócios, a TD SYNNEX criará um centro de competência em nuvem no Brasil para ajudar os parceiros a migrarem as cargas de trabalho de seus clientes para a nuvem.

A aquisição da divisão de negócios de migração em nuvem da IPsense apoia o foco da TD SYNNEX em oferecer maior valor para seus revendedores, fortalecendo o portfólio de serviços. A divisão da IPsense adquirida é especializada no design, integração e implementação de soluções da AWS. Com a aquisição, a TD SYNNEX irá integrar o modelo de vendas de migração para a nuvem da IPsense ao two-tier de distribuição, aproveitando os pontos fortes de ambas as empresas para melhor apoiar e capacitar os parceiros com um portfólio abrangente de soluções em nuvem para migrações de cargas de trabalho dos usuários finais. Essa abordagem encoraja projetos entre parceiros, incentivando a colaboração, ajudando a construir alianças mais sólidas e permitindo que os clientes se beneficiem da experiência uns dos outros para crescimento e sucesso mútuos.

“A transformação digital continua sendo uma prioridade máxima para as empresas na América Latina, e a incorporação da unidade de negócios de migração para nuvem da IPsense fortalecerá significativamente nossa posição e a de nossos revendedores como principais participantes na jornada de transformação digital na região. Ao combinar a experiência e conhecimento técnico da IPsense com nossas ofertas, estamos mais bem preparados para oferecer aos nossos parceiros soluções em nuvem escaláveis, seguras e avançadas, adaptadas às necessidades de cada um deles e de seus clientes na região. A criação do centro de competência em nuvem ressalta nosso empenho no que toca a capacitar nossos parceiros com os recursos necessários para o desenvolvimento de negócios no ecossistema de nuvem”, comentou Otávio Lazarini, presidente da TD SYNNEX para América Latina e Caribe.

“Fazer parte da TD SYNNEX é um marco importante para nós, pois abre caminho para oportunidades de crescimento sem precedentes. Ao combinar nossos recursos e experiência, expandiremos nossos negócios, oferecendo capacitação a parceiros e impulsionando a transformação de modo a obter excepcionais resultados”, disse Luiz Herculano, sócio-fundador e diretor da IPsense.

Os negócios de analytics, big data e machine learning da IPsense não estão incluídos nessa transação e permanecerão com os atuais proprietários sob uma nova marca. Espera-se que a aquisição seja concluída em até 90 dias.



Mais Notícias RTI



RUCKUS Summit Brasil 2025: O Futuro da Conectividade Impulsionada por IA

Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.

31/03/2025


Moura apresenta linha de baterias de lítio para provedores de Internet

Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.

31/03/2025


Solintel ajuda provedores a captar recursos do FUST

Consultoria aumenta as chances de sucesso.

31/03/2025