A OIW anunciou uma parceira com a fabricante chinesa de cabos ópticos ZTT, tornando-se distribuidora exclusiva da fibra asiática no Brasil.

“A ZTT é uma das líderes do mercado chinês e que figura entre as maiores fabricantes de fibra do planeta, e agora passa a compor nosso portfólio”, afirma Fabricio Ferreira, sócio-diretor da OIW.

Neste primeiro momento, a OIW distribuirá os cabos drop figura oito, com bobinas de 1 km, e ASU para vãos de 80 m com 6 e 12 fibras. Os itens já estão disponíveis para venda e se encontram à pronta entrega para o mercado nacional. As próximas linhas a entrarem no portfólio serão as de cabos drop de 2 km e ASU para vãos de 120 m, também nas opções de 6 e 12 fibras.

De acordo com Jalles Vides, gerente de produtos da OIW, alguns diferenciais da marca devem ser pontuados. “A ZTT é uma fabricante que produz a fibra óptica fim a fim, ou seja, desde a parte do esticamento, utilizando matéria-prima de qualidade, como o polietileno 100% virgem, por exemplo, o que garante maior durabilidade diante de intempéries climáticas”, comenta. Vides ressalta ainda o diferencial das bobinas serem de plástico para os DROPs de 1km. “Mais leves e práticas de manusear, e que são à prova d'água, características importantes para os provedores”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024