A Fibracem, indústria 100% nacional especializada no setor de comunicação óptica, prevê colocar à disposição do mercado mais quatro novos produtos até o fim de 2024.

Dentre as novidades previstas pela indústria estão o DIO Multi, que promete contribuir para uma flexibilidade e uma maior eficácia na organização dos cabos ópticos, e o rack Biz, produto 100% fabricado pela Fibracem. Ambos são direcionados para o mercado corporativo e de data center, e integram a linha Server, a principal família de equipamentos da companhia totalmente direcionados para o setor.

Além dos novos produtos para o segmento corporativo e de data center, a companhia também colocará no mercado, ainda neste ano, soluções específicas para provedores de Internet. “Até o fim do ano, os provedores terão à disposição o CDOI Blox, uma caixa de distribuição óptica para a distribuição de sinal em ambientes internos, indicada para realizar a transição entre o cabo e o ponto de conexão no cliente final, e a Optimal JR, caixa de emenda óptica que agora é apresentada com o diferencial de ser totalmente mecânica”, afirma o Diretor de Planejamento e Operações da Fibracem, Eryck El-Jaick. As novidades chegam em um momento importante, já que o mercado de comunicação óptica no Brasil tem apresentado um aumento expressivo, impulsionado, principalmente, pela crescente demanda por alta velocidade e capacidade de transmissão de dados.

Com a previsão dos próximos lançamentos, ao todo, a companhia será a responsável pela introdução de nove soluções ao longo do ano, o que representa uma média de mais de um produto por mês. As novidades englobam tanto os mercados corporativo e de data center, quanto para o segmento de provedores regionais de Internet.

“Nós temos trabalhado a todo vapor, tanto no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), quanto na área industrial, para cumprir o nosso grande objetivo que é conseguir, levar cada vez mais novidades e soluções aos instaladores, além de, claro, trabalhar na evolução e melhoria dos produtos que já fazem parte do portfólio, como as CEOs que são referência no mercado brasileiro”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025