A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado de telecom, apresentou no Futurecom as soluções da sua parceira Nokia, como os roteadores 7750 SR-1, que garantem um serviço melhor e mais seguro de Internet com estabilidade de conexão e proteção anti-DDoS, e o SR-a (HN7 e HN8), projetado para atender às necessidades de pequenas e médias empresas por meio de recursos de nível empresarial a um preço acessível. Também foi demonstrada a ONT 1426 com Wi-Fi 6 e a linha de DWDM, que permite a transmissão simultânea de múltiplos sinais ópticos através de uma única fibra óptica, utilizando diferentes comprimentos de onda. Todos os produtos são oferecidos a pronta entrega pela distribuidora.

No que se refere à infraestrutura de rede, onde a DPR atua como fabricante no segmento, foi apresentado o Combo Drop, que inclui o Sistema de Retenção de Drop (SRDO) e o Conector Click, e oferece um sistema de ativação completo, testado e aprovado com o dobro de garantia. No estande também foram realizados três tipos de testes nos equipamentos da marca: teste mecânico em conectores de campo, teste óptico para medir perda de inserção e retorno e teste para verificar a qualidade do polimento e do ferrolho dos conectores de campo.

A empresa também anunciou no Futurecom 2024 a contratação de Claudio Placa como novo diretor comercial da companhia, executivo que acumula mais de 13 anos de experiência profissional com passagem por diversas empresas do setor, a mais recente pela operadora de Internet Azza.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025