A Cummins Power Generation forneceu mais de 14 mil kVA entre os meses de abril e julho com novos grupos geradores destinados aos serviços essenciais, diante do cenário pandêmico causado pela Covid-19. A maioria dos equipamentos fornecidos entre 300 kVA e 625 kVA de potência, todos fabricados no Brasil, foi entregue para o segmento da saúde.

Nesse período, a empresa manteve seus colaboradores em segurança e suas operações ininterruptas. “Realizamos uma força tarefa em parceria com os distribuidores e priorizamos a fabricação dos grupos geradores em nossa linha de produção em Guarulhos, SP, para atender os serviços essenciais”, diz Ester Viera, engenheira de Aplicações e Vendas da Cummins Power Generation.

“Em três meses, 97 novos geradores foram entregues aos serviços essenciais, fornecendo um total de 14.059 kVA, energia suficiente para atender 2 mil residências ou uma população de 10 mil habitantes”, informa Ricardo Graciolli, supervisor de Engenharia de Aplicações da Cummins Power Generation.

Além do segmento da saúde, os grupos geradores Cummins foram entregues para os setores de logística e transporte, agricultura, saneamento, rede de distribuição de combustíveis e alimentos. Vale acrescentar que boa parte dos equipamentos em funcionamento e destinado aos serviços essenciais também opera com sistema de monitoramento que possibilita o usuário acompanhar os geradores em operação com notificações em tempo real, incluindo testes de partidas e paradas remotas, além de programações de avisos de manutenção.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025